Futebol americano

NFL reduzirá teto salarial das franquias; entenda como a mudança impactará na liga

NFL
(Photo by Chris Graythen/Getty Images)

A NFL certamente irá reduzir o teto salarial da liga. Se em 2020, as equipes poderiam ter até 198.2 milhões de dólares em salários, a nova temporada terá uma quantidade menor devido a falta de público presentes nos estádios em decorrência da pandemia do Covid-19. Como o lucro da liga caiu, o valor que cada equipe gasta com elencos também será reduzido para 2021.

A expectativa é que o novo valor seja em torno de 185 milhões de dólares. Portanto, todas as equipes que ultrapassam os valores terão que fazer reajustes para a nova temporada. Como uma forma de manter todas as equipes dentro do mesmo orçamento, a NFL tem uma cláusula que cancela todos os contratos que extrapolem o salary cap até chegar no valor necessário.

Uma das formas para driblar o teto é equacionar os salários de um ano e dividir para os próximos. A tática é pensada principalmente quando uma equipe terá um grande número de renovações, mas um curto espaço disponível. Além disto, contratações novas que chegarão em cada time terão que ser repensadas. Em 2021, pelo menos 13 equipes estão acima do provável valor de acordo com o site Spotrac, especializado em salários das principais ligas esportivas dos Estados Unidos.

(Photo by Dylan Buell/Getty Images)

Os piores casos neste momento da NFL estão com New Orleans Saints, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. O primeiro e o terceiro time vem de boas temporadas, mas terão que equacionar as contas e ainda pensar em renovações de jogadores. A primeira ideia para cada lado é que cada um precise se desfazer de alguns jogadores, recalcular vencimentos de jogadores experientes e ainda tentar trocas mais baratas, mas que mantenham a qualidade dos dois elencos.

Com a franquia da Pensilvânia, a situação é um pouco diferente. A ideia de reformulação do elenco é praticamente certa após a saída do treinador Doug Pederson. Com isso, o que poderá ser feito é a negociação de nomes como Carson Wentz, quarterback, que está em baixa no time e perdeu a posição de titular para o novato Jalen Hurts. Apostar no Draft também será uma boa alternativa para aliviar a folha salarial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo