Lutas

Francis Ngannou impõe ao UFC condição para renovar contrato com organização

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A aparição de Francis Ngannou na luta de despedida de Tyson Fury do boxe, no último final de semana, voltou a causar dúvidas sobre a permanência do campeão dos pesos-pesados do UFC na organização. E, ao que tudo indica, apenas se puder encarar o britânico nos ringues é que poderá assinar um novo contrato.

O camaronês deu entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ e afirmou que, para poder seguir com o Ultimate, a organização precisa colocar em seu novo contrato uma permissão para que possa também disputar lutas de boxe, como o tão sonhado duelo com o inglês.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White diz que Conor McGregor ‘ainda não está pronto’ para voltar ao UFC

– Lutar com Tyson Fury tem que ser parte disso. Não é uma opção, tem que ser parte da discussão, porque se não for, nunca será. Se eu assinar um contrato agora, e for do mesmo modelo, estou ferrado. Nunca vai acontecer. Então, temos que ver um jeito que colocar isso no contrato – disse Ngannou. que garantiu que uma ida pra os ringues não significaria ignorar o Ultimate e o MMA e que o desejo é de seguir no octógono, apesar da demanda,

– Acho que o UFC é uma grande promoção e quero continuar lutando. Se eu lutar contra o Tyson, não seria minha última luta. Quero continuar lutando depois disso, há muitas outras lutas. Tem o Jon Jones, fazer a trilogia com o Stipe Miocic. Há muitas lutas boas que eu posso fazer pelo UFC. Então, o que quero é que cheguemos num denominador comum. Eu poderia lutar com Tyson Fury do meu jeito, mas e depois? Quero continuar lutando. Quero muito que cheguemos num acordo, mas eles tem que entender a situação primeiro – completou o camaronês.

Recentemente, Dana White revelou que teve uma conversa com Ngannou e seus representantes, o que indicaria a chance de uma renovação de contato próxima. O campeão dos pesos-pesados revelou que o encontro foi ‘positivo’, mas ainda não há qualquer chance de acordo entre as partes pela renovação.

– Depois que conversamos, tivemos um jantar, mas não foi para falar de contrato. Foi para esclarecer as coisas. Apenas conversamos. Eu falei sobre as minhas frustrações, mas este não é um assunto que possa resolver num jantar ou dois. Talvez demore algum tempo. Ainda não estamos nos movendo em termos de negócios, mas acho que mais para esclarecer as coisas – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo