Lutas

Francis Ngannou revela data para possível retorno às lutas ainda em 2022

Francis Ngannou ainda se recupera de cirurgia que fez no joelho que vem o afastando das lutas. Mas ainda há a chance de que uma volta estimada para acontecer apenas em 2023 seja antecipada para o final de 2022.

Em entrevista ao TMZ, o camaronês deu uma atualização de sua recuperação da cirurgia. Segundo o campeão dos pesos-pesados do UFC, se tudo acontecer da forma que espera, poderá estar pronto para voltar a lutar em dezembro.

LEIA TAMBÉM

+ McGregor e Mayweather estariam negociando revanche; luta pode render bilhões

+ Jake Paul volta aos ringues para enfrentar irmão de campeão mundial de boxe em agosto

– Está melhorando, já está ficando bom. Não é fácil, mas estamos indo em frente. Se passaram três meses, ainda faço fisioterapia. Se tudo der certo, lá por dezembro porque já serão nove meses. Dezembro ou no começo do ano que vem – disse Ngannou

Fora do octógono desde janeiro, quando derrotou Cyril Gane no UFC 270, o camaronês também tem lidado, além da cirurgia, com o impasse mantido com o Ultimate em relação a seu contrato, que se encerra no final do ano e ainda não há acordo sobre a renovação por conta de divergências entre o lutador e Dana White,

O campeão dos pesados tem se mantido reticente a estender seu vínculo de só renovar com o UFC se receber um aumento salarial e se receber uma permissão para lutar boxe contra o inglês Tyson Fury, um dos grandes pesos-pesados da atualidade e campeão na nobre arte, o que a organização não estaria disposta a fazer. Ao falar do futuro, Ngannou diz querer focar na recuperação antes de pensar nos próximos rivais.

– Por enquanto, vamos continuar trabalhando para eu poder me recuperar. Quando eu estiver pronto podemos ver como as coisas estão porque tudo pode mudar – disse o lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo