Lutas

Dana White revela reunião com Ngannou, mas não se compromete com futuro de campeão

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Pela primeira vez desde o UFC 270, Dana White abordou abertamente a polêmica sobre o futuro de Francis Ngannou na organização. Mas tudo continua sendo indefinido para saber se o lutador camaronês ficará ou não.

Na entrevista coletiva antes do UFC 271, realizada na quinta-feira (10), o chefão do Ultimate foi perguntado sobre o campeão dos pesados e afirmou ter tido uma reunião com Ngannou antes deste viajar para Camarões. Sem revelar detalhes sobre o encontro, White apontou que também pretende se reunir com o lutador no futuro.

LEIA TAMBÉM

+ Renato Moicano cita Whindersson Nunes como motivação para luta no UFC 271

+ Israel Adesanya revela novo contrato com o UFC: “Não podem minimizar o meu valor”

– Jantei com o Francis antes dele ir para Camarões. Ele voltará em algumas semanas, então quando ele voltar, a gente irá se encontrar de novo – disse o presidente do UFC.

A resposta é a primeira declaração oficial sobre o assunto desde que o chefão do Ultimate não compareceu à coletiva do UFC 270, no qual Ngannou venceu Cyril Gane para manter o cinturão dos pesados e nem para colocar o cinturão no camaronês, em meio à bagunçada situação sobre a renovação de contrato do ‘Predator’.

Por enquanto, os dois lados ainda não entraram em acordo, com o camaronês relutante em renovar o vínculo se não tiver um aumento de salário e se não for lhe permitido lutar boxe, algo que o UFC não está disposto a permitir.

Por enquanto, o campeão dos pesos-pesados deve passar mais algum tempo sem lutar já que uma lesão no joelho que pode demandar cirurgia o tirará do octógono até o final do ano, quando se encerra o vínculo de Ngannou com o UFC. Sobre a chance de que novamente a divisão dos pesados tenha um campeão interino enquanto o camaronês estiver de fora, Dana White evitou se comprometer.

– Não sei, vamos ver o que vai acontecer – disse o chefão do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo