Nice vence o Marseille dentro de casa em partida marcada por confusões

Nice x Maeseille
Imagem: NorbertScanella PanoramiC via Imago Images

Antes da partida se iniciar no estádio Allianz Riviera em Nice, na França, houve uma homenagem ao meio campista Kevin Anin (grande promessa da equipe que sofreu um acidente e perdeu o movimento das pernas).

Nice x Marseille
Imagem: NorbertScanella PanoramiC via Imago Images

Jogando fora de casa a equipe do Marseille entrou com um esquema que prioriza reforçar mais o meio de campo (3-4-3), visando assim ter uma melhor criação de jogadas, forçando o adversário a se manter na defensiva. Já o Nice entrou em um esquema 4-3-3, onde reforçaram o defensivo priorizando o contra-ataque.

A partida entre Olympique de Marseille x Nice começou bem equilibrada com ambos se lançando ao ataque. Porém no decorrer da partida o Marseille começou a atacar mais empurrando o Nice para seu campo de defesa. Mas o principal foco da primeira etapa vai para os goleiros, que foram os principais responsáveis pelo placar ficar no zero a zero.

Na segunda etapa, os Le Olympiens começaram pressionando, mas como quem não faz toma, aos 49 minutos Dolberg marcou a favor do Nice. Após o gol a partida voltou a ser equilibrada, pois os donos da casa continuaram a explorar o erro do adversário, e os visitantes a se lançar ao ataque tentando superar a melhor defesa do campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Porém, durante a partida os ânimos que já estavam exaltados na torcida local ficaram ainda piores após o Payet devolver um dos objetos lançados da arquibancada, fazendo com que diversos torcedores invadissem o gramado formando um grande tumulto com diversas agressões, inclusive entre jogadores. Isso obrigou as equipes a voltarem aos vestiários até os ânimos se acalmarem. Mas apenas o Nice voltou para o campo, com o Marseille decidindo por abandonar a partida alegando falta de segurança. Com isso o Nice saiu com a vitória por 1×0 dentro de casa.

Veja também: Torcedores do Nice invadem o gramado e jogo contra o Marseille é interrompido no Campeonato Francês

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo