Juventude

Nico Castillo evolui fisicamente e pode ser relacionado contra o Corinthians

Fernando Alves/ E,C Juventude

O centroavante Nico Castillo pode estar muito perto de estrear pelo Juventude, nas últimas semanas o jogador fez treinamento em dois turnos para entrar em forma e ter ritmo de jogo para ser usado por Marquinhos Santos. O diretor executivo Marcelo Barbarotti foi perguntado sobre a condição física de Nico após o confronto contra o Fluminense e mandatário deixou a questão em aberto.

– Fizemos uma programação um pouco especial para o Nico. Ele faz tudo conosco e tem ainda um contraturno para fazer reforço muscular e outras situações. Está trabalhando muito, e é nítida a evolução. Nós estamos pensando em uma programação para que ele possa estar pronto o mais rápido possível – Frisou o Diretor de futebol.

A comissão técnica do clube realizou um coletivo com alguns jogadores que não viajaram para o Rio de Janeiro com a equipe sub-20, Nico participou da atividade. Gian Oliveira, preparador físico do Papo comentou sobre processo de recondicionamento físico de Nico para o restante da temporada.

– (Castillo) Está trabalhando dentro de um cronograma estabelecido pela comissão técnica, que envolve trabalhos físicos e técnicos. Mas já está treinando com o restante do grupo – comentou o preparador físico  

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

 Segundo o diretor de futebol Marcelo Barbarotti, Nico Castillo só vai ser relacionado caso vá bem nos treinos do final de semana.  – Nos treinamentos de sábado e domingo iremos sentir a evolução dele. E a partir disso, a comissão técnica tomará a atitude de convocar ele agora ou não.

O Juventude vai encerrar o primeiro turno do campeonato brasileiro contra o Corinthians fora de casa, a partida acontece terça-feira às 21:30. Lembrando que o Juventude ocupa a 13° colocação do brasileirão com 22 pontos, já o Timão ocupa a 6° colocação com 27 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo