Santos

Nicole Ramos, das Sereias da Vila, celebra primeira convocação para a Seleção Brasileira feminina principal

Goleira Nicole Ramos celebra primeira convocação para a Seleção Brasileira feminina principal
Reprodução/Instagram

Nicole Ramos, goleira das Sereias da Vila, foi convocada pela primeira vez para trabalhar com a técnica sueca Pia Sundhage, na Seleção Brasileira Feminina principal. Em entrevista ao Esporte News Mundo, ela se mostrou muito feliz com essa conquista.

— Estou muito feliz com essa oportunidade. Tive passagens pela seleção sub-20 e não estava esperando a convocação para a principal. Estou muito feliz. Trabalho muito para isso e creio que a convocação é fruto de muito trabalho e muita dedicação, declarou a atleta.

Pia Sundhage é reconhecida mundialmente na profissão por conta de suas conquistas e de seu trabalho vitorioso. Como treinadora, ela conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2008 e 2012 e duas Algarve Cup (2010 e 2011) – torneio promovido pela Federação Portuguesa de Futebol feminino. Ambas com a seleção feminina dos Estados Unidos.

Pensando nisso, perguntamos para Nicole Ramos como ela se sente podendo trabalhar durante um período com a treinadora.

— Vai ser um prazer enorme trabalhar com a Pia. Ela é multicampeã e tem muita história no futebol feminino. Tenho certeza que vou aprender muito com ela durante esse período na Seleção, comentou,

Em função da pandemia do novo Coronavírus, a Seleção Brasileira feminina não disputou nenhuma data Fifa esse ano e está passando por um período de treinamentos, que visa as Olimpíadas de 2021.

Questionada sobre esse assunto, a goleira das Sereias da Vila comentou que o aprendizado será muito bom para seu crescimento profissional e pessoal.

— Espero aproveitar esse período de treinos da melhor maneira possível. Creio que vou poder crescer como atleta e pessoa também. Vai ser uma oportunidade única e vou aproveitar da melhor maneira possível, completou.

Além de Nicole Ramos, as Sereias da Vila também tiveram outras duas jogadoras convocadas para a Seleção. São elas: a lateral-direita Fê Palermo e a zagueira Tainara.

No próximo sábado (19), as Sereias da Vila encaram o São Paulo pela segunda partida da final da Copa Paulista, no Morumbi. O jogo será transmitido pela FPF TV e pelo My Cujoo. O time da Vila Belmiro venceu por 2 a 0 a primeira partida.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

LEIA MAIS: Marinho avalia duelo contra o Grêmio pela Copa Libertadores: ‘Temos que fazer uma exibição perfeita

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo