Athletico

Nikão se tornou o quarto jogador com mais participações na Copa do Brasil pelo Furacão

Foto: Reprodução/Athletico

Na partida da última quinta-feira (3), contra o Avaí na Ressacada pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021, o atacante Nikão alcançou um número histórico dentro do Athletico. No clube desde 2015, o camisa 11 apareceu em campo pela competição 23 vezes o mesmo número de Marcelo Cirino. 

Quem lidera a lista é o zagueiro Manoel, hoje no Fluminense, com 34 jogos, seguido pelo goleiro Weverton e pelo volante Deivid, ambos com 31 partidas na Copa do Brasil com a camisa rubro-negra. Porém a favor de Nikão conta a temporada de 2019 com a qual tanto ele quanto Marcelo Cirino, desta lista, saíram com a taça de campeão.

Das 23 partidas a que mais se destaca é a partida da volta das semifinais da Copa do Brasil de 2019, contra o Grêmio na partida de ida a equipe gaúcha havia aberto 2 a 0 de vantagem. Porém, na Arena da Baixada, contra a maioria das probabilidades, o Furacão devolveu o placar no tempo regulamentar e eliminou o Imortal nas cobranças de pênaltis, Nikão fez o primeiro gol do jogo e converteu uma das penalidades.

No jogo da ultima quinta-feira (3) Nikão buscou criar jogadas pelo lado direito do ataque, aparecendo muitas vezes no meio-campo ao lado de Carlos Eduardo, apesar das tentativas, o camisa 11 quase fez um gol mas o goleiro defendeu no reflexo e impediu que o jogador balançasse as redes em Santa Catarina.

Caso o Furacão chegue a final e Nikão seja titular ou jogue todas elas, seria o suficiente para fazer com que ele ultrapassasse Weverton e Deivid em número de partidas ficando apenas atrás de Manoel por apenas 3 jogos. 

O atleta tem contrato com o time athleticano até o final do mês de dezembro de 2021, e até o momento do fechamento desta reportagem pouco se sabe sobre uma possível renovação de contrato com o jogador de 29 anos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo