Ponte Preta

Niltinho abre coração em chegada à Ponte Preta: ‘Sou menino sonhador’

Niltinho abre coração em chegada à Ponte Preta: 'Sou menino sonhador'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Niltinho foi a principal novidade no treinamento da Ponte Preta, nesta segunda-feira pela manhã, no Estádio Moisés Lucarelli.

Oficializado como reforço na quinta-feira passada, atacante desembarcou em Campinas no sábado, realizou exames clínicos e médicos e ainda fez um treinamento exclusivo no domingo de Páscoa, antes de se integrar ao elenco principal.

+ Ivan avança em recuperação de cirurgia na Ponte Preta; saiba detalhes

O atleta, cujo contrato assinado com a Macaca tem validade de duas temporadas, abriu o coração na primeira entrevista concedida no Majestoso e fez breve resumo da carreira.

“Eu sou um menino sonhador desde pequeno, criado em comunidade, na favela de São Paulo. Nada para mim foi fácil na vida. Pode ter certeza de que eu tive muitos obstáculos para chegar onde cheguei até hoje, mas eu batalhei. Tive muita ajuda de amigos e, principalmente, da família. Passei por alguns clubes, na base do São Caetano, onde tive algum sucesso também. Tive a oportunidade de estrear como profissional”, relembrou, na PonTV.

“Fui para o Volta Redonda, onde, no meu primeiro ano, fui revelação do Campeonato Carioca. Estive na Corei do Sul também. Passei por Portugal recentemente. Foram quase três épocas aí, onde atuei em alto nível contra grandes equipes do futebol português. Hoje estou feliz. Eu me encontro perto da minha família. Eu me encontro na Ponte Preta. É isso que me deixa mais motivado para ir atrás dos meus sonhos e dos meus objetivos”, acrescentou.

PREPARADO

Aos 27 anos, Niltinho, depois de três temporadas no Desportivo Chaves, da segunda divisão do Campeonato Português, garante estar preparado para os desafios com a camisa da Ponte Preta.

“Eu tenho noção que a Ponte é grande. Então, quando entrar dentro de campo, eles vão querer roubar o meu lugar, mas não vão. Não vai ser fácil. Eu tenho que ir para cima deles. Eu tenho que mostrar por que eu cheguei aqui, entende? Não vai ser fácil. Vai ser uma missão muito difícil, mas acredito que, com a ajuda dos meus companheiros, nós sairemos sempre vitoriosos dentro de campo”, assegurou.

“Se eu fosse torcedor, esperaria que o atleta, dentro de campo, corresse, marcasse e tivesse 100% de dedicação à equipe. É isso que eu vou fazer dentro de campo. É correr pelos meus amigos, correr por essa torcida e correr pela minha família. Foi para isso que eu vim para cá”, acrescentou.

ÁPICE

Revelado nas categorias de base do São Caetano e com passagens pelo futebol português e sul-coreano, Niltinho agradeceu pela oportunidade de defender a Ponte Preta a partir de 2021.

“A satisfação é grande. A Ponte Preta é enorme. Fiquei muito feliz quando recebi o convite e, hoje, mais feliz ainda quando encontrei essa estrutura toda preparada para a gente fazer ótimo campeonato e ir além das expectativas. Temos muitos obstáculos pela frente, mas acredite: nós somos grandes e vamos em busca sempre das vitórias”, finalizou.

Assista abaixo a entrevista completa de Niltinho na PonTV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo