Cruzeiro

Nilton se declara para o Cruzeiro e diz que aceitaria receber salário mínimo para jogar no clube

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Nilton, ex-volante do Cruzeiro, que defendeu as cores da Raposa entre os anos de 2013 e 2014, em que o time mineiro foi campeão duas vezes consecutivas da Série A do Campeonato Brasileiro, se declarou para o clube e revelou que quis retornar à Toca para ajudar a instituição no momento mais delicado de sua história, após a queda para a segunda divisão nacional. 

— Muitos podem dizer, ‘estava se oferecendo’? Na verdade, era reconhecer o que o clube fez por mim e pela minha família. Muitas coisas que eu pude construir, as amizades na cidade, a torcida que sempre me abraçou de uma forma que não posso falar uma vírgula. Muitos torcedores diziam na época que eu precisava voltar. Eu amo o Cruzeiro por tudo o que vivenciei e passei lá dentro —, disse Nilton, em entrevista ao Podcast “Fala Panci!”, comandando pelo jornalista Emerson Pancieri, na Rádio Itatiaia

Além disso, Nilton falou sobre a possível volta ao clube mineiro, já que não é dúvida para ninguém que o Cruzeiro não tem, e não tinha na época em que caiu para a Série B, condições de arcar com salários altos, fora as dívidas. Segundo ele, a situação financeira da Raposa não seria empecilho para que o Cruzeiro contasse com o seu futebol. 

— Até falei para o Fábio, além do Léo e Dedé quando estavam lá, e outros jogadores também, que eu gostaria de saber quem estava tomando a frente do futebol para escutar o que eu gostaria de propor. Vou abrir o jogo para você. Queria que o clube pagasse um salário mínimo, colégio para os meus filhos, essas coisas mais simbólicas pela minha família, até porque corro pela minha família e pelo torcedor. Gostaria que as pessoas entendessem que eu não sou mercenário. Infelizmente na época não consegui falar para ninguém da minha intenção. 

Veja também: Vitor Eudes dá adeus ao Cruzeiro e se acerta com time português; confira acordo

Nilton, atualmente com 34 anos, esteve em campo com a camisa do Cruzeiro em 97 jogos e marcou 11 gols, sendo um de falta. Sua estreia com a camisa celeste foi diante do Mamoré, em janeiro de 2013, quando a Raposa venceu por 4 a 1. Já seu jogo de despedida foi diante do Fluminense, em dezembro de 2014, na vitória cruzeirense por 2 a 1.  

Além dos Campeonatos Brasileiro de 2013 e 2014, Nilton esteve presente também na conquista estrelada do Campeonato Mineiro de 2014. Atualmente, o volante defende as cores do Real Tomayapo, da Bolívia. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo