Fluminense

Nino cresce em momento decisivo e atinge marca de 90 jogos pelo Fluminense

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O zagueiro Nino atingiu 90 jogos pelo Fluminense na última quarta-feira na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para chegar a esta expressiva marca pelo tricolor, o defensor foi muito questionado quando chegou ao Tricolor das Laranjeiras, mas conseguiu evolução. Em busca da Libertadores, camisa 33 cresceu nos últimos jogos ao lado de Luccas Claro.

                 

De acordo com dados do “SofaScore”, o zagueiro sofreu um drible nos últimos 19 jogos. Neste período, Nino conseguiu 25 desarmes, fez 36 interceptações, teve 120 duelos ganhos dos 165 disputados e cometeu apenas 13 faltas. Além disso, ele não cometeu erros defensivos. Isso mostra o crescimento do jogador dentro de campo.

Recentemente em coletiva, o camisa 33 do Fluminense já disse que é “um sonho jogar a Libertadores” e frisou que era uma distante realidade até um tempo atrás. A equipe tricolor ocupa a quinta posição, com 56 pontos, e pode faturar uma vaga direta para competição.

– Com certeza é um sonho jogar uma Libertadores. Quando garoto, a gente assiste, e é o que enche os nossos olhos. E a gente sonha em jogar sempre essas grandes competições. Por um grande tempo na nossa vida, esse sonho foi bem distante. Eu me vi muito distante dessa realidade. Por algumas vezes, eu acreditei que não conseguiria jogar uma competição como a Libertadores em um time gigante como o Fluminense. E ver essa possibilidade surgindo me enche de alegria, gratidão – disse.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Pela posição, Nino balançou as redes apenas cinco vezes, porém vai bem na sua área. Desde voltou a ser titular, a equipe não foi mais vazada. São três partidas sem tomar gols. Coisa difícil de imaginar levando em consideração que o time sofreu 11 gols em cinco jogos após a saída de Odair.

Um ponto que pode se destacar é a questão dos cartões amarelos. Na temporada passada, Nino recebeu 13 amarelos, mas na temporada 2020/2021 tomou apenas quatro. Uma evolução é nítida do zagueiro dentro de campo e dá mais confiança para sequência.

Em 2019, o Fluminense acertou com o Criciúma a compra de 60% dos direitos federativos do defensor, que pertenciam ao clube catarinense. O contrato foi assinado por três temporadas.

Para manter essa consistência defensiva, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã e seguir na luta por uma vaga direta na Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo