Fluminense

Nino e Cazares se apresentam às suas seleções e viram desfalques do Fluminense

Nino
FOTOS - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Depois de estrear pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (29), o Fluminense terá 2 desfalques para os próximos jogos da temporada. Nino e Cazares foram convocados para suas respectivas seleções – O zagueiro para a olímpica e o meia para a principal – e não estarão a disposição para o técnico Roger Machado até o dia 8 de junho.

Após o empate com o São Paulo, Nino ficou em Guarulhos, onde se apresentou ao técnico André Jardine na seleção olímpica. Ele realizou testes de Covid-19 e embarcou com a delegação para a Sérvia – local da preparação até o dia 8 de junho para os jogos olímpicos. Mediante a isso, o zagueiro destaque do Tricolor será desfalque no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Bragantino às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, e também diante do Cuiabá no domingo, às 11h (de Brasília), novamente no Maracanã.

Existe uma grande possibilidade e Nino estar na lista final para as Olimpíadas do Japão, e os campeonatos no Brasil e na América do Sul não vão parar durante os Jogos Olímpicos, que começarão no dia 22 de julho e terminarão em 8 de agosto. Dessa forma, Roger Machado terá que decidir quem será o melhor companheiro para Luccas Claro: Manoel, David Braz e Matheus Ferraz disputam a vaga.

Nino pelo Fluminense – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+ Análise: Fluminense muda peças e tem, novamente, boa postura no primeiro tempo

O meia Cazares foi oficialmente convocado pelo Equador na madrugada desta segunda-feira. O equatoriano foi chamado pelo técnico Gustavo Alfaro para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Brasil e Peru entre os dias 4 e 8 de junho. Entretanto, a comissão técnica do Fluminense já dá como certo o desfalque também na Copa América.

Vale lembrar que o novo reforço do Tricolor já não estaria apto para enfrentar o Bragantino, já que entrou em campo nas primeiras fases da competição pelo Corinthians. Dessa forma, o regulamento não permite que um jogador defenda dois clubes diferentes na mesma edição do torneio.

Cazares pelo Fluminense – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Mesmo que Cazares não seja um titular absoluto do Flu, sua ausência abre espaço para o reaproveitamento de Ganso, que não entrou em campo nos últimos seis jogos do time. O camisa 10 disputou apenas oito das 22 partidas do Tricolor na temporada. Marcou três gols e deu duas assistências, e deve voltar a ser o reserva imediato de Nenê.

– Tenho tido a opção pelo Cazares, que vai ficar 40 dias fora agora. O Paulo passa a ser uma opção quase imediata. Por isso que a gente precisa desses jogadores do mesmo nível. Alguns vão ficar fora, mas quando tiverem oportunidade sei que estarão preparados para isso – afirmou Roger depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo