Fluminense

Nino é convocado para Olimpíada e desfalcará Fluminense na Libertadores

Fluminense x Botafogo
Foto: Lucas Merçon/FFC

O zagueiro Nino foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. O jogador, de 24 anos, foi um dos 18 nomes da lista final do técnico André Jardine, anunciada na manhã desta quinta-feira, e defenderá o ouro olímpico conquistado na edição do Rio de Janeiro, em 2016.

+ Confira a convocação da Seleção Olímpica

A Seleção Brasileira estreia nas Olimpíadas no dia 22 de julho, contra a Alemanha, na reedição da final de 2016. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Brasil venceu nos pênaltis por 5 a 4, no Maracanã, e levou a medalha de ouro pela primeira vez na história.

Os Jogos Olímpicos acontecerão entre os dias 22 de julho e 8 de agosto. Com a convocação, Nino desfalcará o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR. O jogo de ida acontece no dia 13 de julho, fora de casa, enquanto a partida de volta será dia 20, no Maracanã.

Além disso, a tendência é que Nino também desfalque o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. Já no Brasileirão, o zagueiro desfalcará o Tricolor entre a 11ª e 15ª rodada (contra Sport, Grêmio, Palmeiras, Juventude e América-MG, respectivamente).

+ Marcos Felipe renova com o Fluminense até o fim de 2023
+ Fluminense libera Metinho para se apresentar ao Troyes, da França

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo