Fluminense

Nino e Luccas Claro mostram evolução na zaga do Fluminense

Fuminense FC
Foto: Fluminense/Divulgação

Além do ataque, um time também precisa saber se defender. A zaga é um setor importante e que pode condicionar a metodologia de jogo do time. No Fluminense não é diferente. O técnico Odair Hellmann encontrou a dupla ideal: Nino e Luccas Claro. As boas atuações também interferiram no desempenho da equipe e com a sequência de jogos, os zagueiros mostraram evolução.

Odair Hellmann sempre alternou diversas vezes o setor defensivo do tricolor, com Luccas Claro, Nino, Matheus Ferraz, Digão e Frazan, que ainda se recupera de lesão. E todos sempre correspondendo bem, mas a dupla Nino e Luccas Claro mostrou maior consistência e segurança aos torcedores do tricolor.

A parceria começou no ano passado, mas com pouca continuidade. Luccas Claro e Nino só atuaram juntos em duas oportunidades, quando Digão estava suspenso, e Matheus Ferraz, machucado. Apesar do recorte ser pequeno, os dois juntos estavam invictos – uma vitória e um empate.

Em 2020, a dupla só foi aparecer na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Grêmio. Apesar da derrota, a zaga teve uma boa atuação, porém por uma falha houve o gol do clube gaúcho. Em seguida, o adversário foi o Palmeiras. E mais uma vez, a zaga pecou no gol adversário e o time foi obrigado a correr atrás do placar.

Diante do Internacional, o Fluminense comemorou a primeira vitória depois da volta do futebol. A zaga mostrou mais uma vez uma boa atuação pelos cortes pelo alto e técnica para sair jogando. Porém, contra o Red Bull Bragantino mais uma frustração por um revés fora de casa. Apesar disso, o zagueiros foram regulares. Depois disso, Nino e Luccas Claro não jogaram contra o Athletico-PR por opção de Odair.

Na última terça-feira na vitória sobre o Figueirense pela Copa do Brasil, Nino e Luccas Claro voltaram a se reencontrar. Os zagueiros foram um dos destaques da partida ao não sofrerem nenhum gol e bem postados para brecar as investidas dos adversários. Aos poucos, os dois vão encontrando as posições ideais, mas já mostraram que têm potencial para seguirem na titularidade do setor. Até o momento, o Fluminense sofreu apenas 22 gols e balançou as redes 42 vezes.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Nino e Luccas Claro mostram evolução na zaga do Fluminense | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo