Fluminense

Nino fala sobre a expectativa do Flu para 2022 e revela desejo de jogar uma Copa do Mundo: “Carrego esse sonho comigo”

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O zagueiro Nino está de férias, mas já pensando no futuro. A última temporada do defensor foi de sucesso com o título olímpico e com números positivos com a camisa do Fluminense. Em entrevista ao portal ‘ge’, o atleta revelou que ainda sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022.

“Não, não é sonhar demais não. A Olimpíada há um tempo atrás também seria sonhar demais para muitas pessoas. E a gente sempre acreditou que poderia participar. Carrego esse sonho comigo de disputar uma Copa do Mundo. Me vejo num momento bom, preparado, sabendo que, claro, a concorrência é grande, tem outros jogadores na frente, mas espero fazer bem minha parte e ser visto de uma maneira bacana. Quem sabe…”

+‘Só idoso’? Veja a média de idade do elenco do Fluminense para a temporada 2022

Segundo o próprio, ainda vê uma vaga em aberto na zaga da Seleção, mas revela que tudo depende de como será sua temporada com a camisa do Fluminense.

“Nesse momento vejo que há uma quarta vaga em aberto. Nunca fui convocado. Não sei um parâmetro de onde estou exatamente, mas creio que estou na briga. Num grande bolo de jogadores que têm oportunidade de ir, estou entre eles. Dependendo do que eu fizer neste ano, tenho oportunidade de ir, sim.”

O Fluminense vem montando um time de peso para disputar a Libertadores. A diretoria Tricolor já realizou oficialmente cinco reforços para a temporada. A equipe carioca já anunciou o técnico Abel Braga e mais quatro jogadores: o zagueiro David Duarte, o lateral Mario Pineida, o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode. Além disso, vive a expectativa de anunciar Germán Cano, ex-Vasco, e ainda negocia com o lateral-esquerdo Cristiano, que atua no Sheriff, da Moldávia.

+Ganso garante estar 100% após lesão e mira 2022 no Fluminense: ‘Fome de títulos’

Por conta disso, a possibilidade de brigar por títulos é grande para os jogadores e para a torcida do Flu. O zagueiro Nino falou sobre a expectativa para 2022. Segundo o defensor, os atletas estão motivados e que deseja uma temporada de muitas conquistas.

“Muita expectativa para 2022. O clube está atrás de reforçar o elenco num nível bem parecido entre todas as opções. Sabemos que precisamos de jogadores experientes para conseguir grandes coisas nessas competições, que são muito difíceis. Estamos muito motivados. Desejo que seja um ano muito bom, com saúde, sem lesão, de muito trabalho, muito empenho, conquistando nossos objetivos no Fluminense e o resto conquistando naturalmente.”

Desde 2019 defendendo o Fluminense, Nino já realizou 134 jogos e balançou as redes oito vezes. Seu vínculo com o Tricolor é válido até o fim de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo