Fluminense

Nino fala sobre renovação com o Fluminense e comemora marca de 100 jogos: ‘Felicidade imensa’

Nino
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Na vitória do Fluminense por 2 a 1 diante do Santa Fe, na última quarta-feira (28), o zagueiro Nino chegou aos 100 jogos com a camisa tricolor e se tornou o segundo jogador do elenco que mais atuou pelo clube. Ao conceder uma coletiva na tarde desta sexta-feira (30), no CT Carlos Castilho, Nino comentou sobre essa marca e admitiu ser um sonho.

– É um prazer e felicidade imensa completar 100 jogos por muitas questões. Pela dificuldade de chegar ao Fluminense e realizar esse sonho. É difícil um jogador chegar a esse nível. Tudo que eu passei no clube, as dificuldades, a felicidade por terem investido em mim e realizado a compra. Torna-se muito especial e sou muito grato a essa marca – comemorou.

– Sabemos o quanto é difícil se manter em um clube desse tamanho e atingir essa marca. Costumo falar que o futebol brasileiro é uma máquina de triturar gente. Muitas vezes nós somos tratados como coisas, em um jogo prestamos e em outro não. Talvez isso explique a cultura de demitir e contratar tantos treinadores tão cedo – acrescentou.

Nino na partida diante do Santa Fe, na Colômbia – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

A renovação de seu vínculo com a equipe carioca também foi pauta na coletiva. Com duração até o fim de 2022, Nino garantiu que já conversa com a diretoria do clube para estender seu contrato e ainda afirmou que possui vontade de permanecer.

– É um interesse mútuo a renovação. Tenho uma relação muito boa com a diretoria e o presidente. São pessoas que sempre me mostraram tranquilidade para trabalhar, transparência e responsabilidade. Temos conversado, é um desejo meu. Sou feliz no clube, adaptado, identificado. Se tudo der certo o mais rápido possível faremos. Não quero que meu contrato acabe sem uma renovação – disse.

O Fluminense vai duelar contra a Portuguesa no próximo domingo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro de 24 anos falou sobre a dificuldade do confronto e admitiu que o técnico Roger Machado deve utilizar alguns reservas – de olho já na sequência de partidas do Tricolor.

– É um adversário que foi muito constante, mereceu a classificação e tem potencial. Há alguns anos é bem treinado e organizado. Será um jogo difícil. Precisamos estar focados e concentrados. Vamos encontrar um adversário complicado, sabemos a batida de jogos que estamos enfrentando. O que nos dá tranquilidade é saber que temos um elenco muito forte – ressaltou.

– Independentemente de quem jogue vai um time muito forte ao campo. Espero que façamos um grande jogo no domingo. É um jogo muito importante para nós. Queremos sempre jogar, mas entendemos que o corpo tem limites. É uma decisão difícil, mas estamos tranquilos pois isso está nas mãos da comissão técnica e a melhor decisão será tomada com certeza – concluiu.

+ Fluminense inicia venda das novas camisas de treino e viagem desta temporada

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo