Fluminense

Nino lamenta os casos de Covid-19 no elenco e comenta sua conversa em particular com Odair: “Fez toda a diferença”

Foto: Reprodução\FluTV

Na tarde desta quarta-feira (30), Nino concedeu entrevista para a imprensa no CT do clube. Na coletiva, o jovem zagueiro lamentou os casos do Covid-19 no elenco do Fluminense e também destacou a evolução no entrosamento na zaga tricolor.

A gente lamenta muito a situação do Covid, não só o Ganso, mas os outros nove jogadores. Era uma situação que nós sabíamos da exposição em que enfrentaríamos todos os dias. Não existe protocolo seguro quando você luta contra um vírus, algo que não se consegue enxergar. Lamentamos essa situação, o medo de colocarmos os funcionários do cube e os familiares em risco. A gente espera que isso passe o mais rápido possível.

Além disso, o ex zagueiro das categorias de base da Seleção brasileira destacou as oscilações em suas atuações nos últimos jogos. Nino foi barrado na partida contra o Flamengo, após uma atuação bem abaixo de seu potencial na derrota contra o São Paulo, no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Realmente esse último mês foi diferente. Nós, jogadores, tentamos sempre fazer nosso melhor, ajudar o time e responder as expectativas que estão em cima de nos. Mas, infelizmente, nem sempre conseguimos. Passei por um momento difícil e tive o apoio de todas as pessoas de dentro do clube. Teve transparência de todos. Me passaram bastante confiança. Fico muito feliz por ter ajudado com gol no último jogo e me sinto muito honrado por isso. Nunca vou parar de trabalhar e abaixar a guarda. Se depender de mim, vou estar sempre fazendo meu melhor para ajudar a equipe.

Trechos e pautas da coletiva:

Atuações de Ganso:

Ficamos muito felizes com o Ganso e pelo gol. É um cara que sempre trabalhou muito e merece todo sucesso. Estamos muito felizes com ele.

Bola de prata:

Fico muito honrado e muito feliz de ter entrado nessa lista. Acompanhei muito quando era garoto e sonhei muito um dia participar disso. Então me sinto muito feliz e pretendo crescer cada vez mais para continuar assim.

Eliminação e protestos

A eliminação doeu em todos. Era algo em que nós sonhávamos (a conquista da Copa do Brasil). Nós concentramos todas as forças e energias, mas infelizmente não conseguimos. Entendemos a decepção do torcedor porque, a partir do momento e que jogamos no Fluminense, temos que entrar para brigar por títulos em todas as competições. Temos que virar a chave. Confiamos no professor Odair, assim como todos no clube. Espero que o mais rápido possível possamos trazer a torcida para nosso lado de novo.

Conversa com Odair

Realmente a gente fica muito triste a partir do momento em que a gente não vê as coisas acontecendo da maneira que a gente deseja. Sou um cara muito focado em trabalhar e dar meu melhor. Todos os dias em que estou aqui no cube meu pensamento é esse. Sempre fui muito tranquilo quanto a isso – estar jogando não. O importante é que o time esteja jogando bem. Odair é um cara muito transparente. A conversa foi muito tranquila e ele passou toda a confiança para mim. Com certeza fez toda a diferença.

Placar elástico contra o Coritiba

Foi um jogo muito difícil. É um time bem treinado, com jogadores de muita técnica. Nunca vai ser um jogo fácil no Campeonato Brasileiro. O jogo se baseou na neutralização nas forças ofensivas do Coritiba. Marcamos muito bem, nos doamos o jogo todo e aproveitamos as oportunidades. Muitas vezes jogamos melhor que o adversário, mas não aproveitamos alguma chance e acabamos perdendo por causa de uma bola. Esse jogo eu vi um jogo muito parelho, muito equilibrado. O placar realmente foi bem elástico, mas a diferença foi que aproveitamos nossas chances criadas

Luccas Claro:

Pode ser uma surpresa para quem não acompanhava os treinos, mas para nós não. Todos sabiam da qualidade do Luccas. Quando estava a seleção, acompanhando os jogos, eles estava muito bem. Então era um cara que todos sabiam da qualidade. Ficamos muito felizes por ele. E serve de motivação para todos. A partir do momento em que todo são exigidos, vão precisar mostrar seu potencial.

Muriel:

Muriel é um cara muito experiente. Sabemos o potencial dele. Muitas vezes ele já nos salvou. Algumas vitórias e empates estão na conta dele, pelas belas atuações que ele teve. A desclassificação não foi culpa dele. Assim como na vitória todos temos uma parcela de mérito. Ele é um cara bem resolvido e com muita personalidade. Todos nós estamos sujeitos ao erro. O diferencial será nosso trabalho.

Lucca chegando

O Lucca, especialmente no Criciúma, era uma referência para mim. Tem uma história muito bonita no clube. Quando eu cheguei, ele já estava no profissional, então tive pouco contato com ele. Mas minha admiração é muito grande. Tenho certeza que vai nos ajudar muito.  Vamos fazer de tudo para que seja bem recebido.

Entrosamento na zaga

Infelizmente nós não temos tempo para treinar. As bagagens dos nossos zagueiros são ótimas. No pré-jogo, quando dá tempo, nós conversamos bastante. Mas não tem segredo. Todos têm muita qualidade, trabalham muito e se esforçam muito todos os dias. E o que acontece no jogo é fruto de tudo isso. Corremos juntos e mostramos todo nosso entrosamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo