Futebol Internacional

Nkunku decide e coloca o RB Leipzig na semifinal da Liga Europa

Foto: Divulgação / RB Leipzig

A Atalanta recebeu o RB Leipzig, nesta quinta-feira (14), em Bérgamo, em jogo válido pela fase de quartas de final da Liga Europa. Depois do empate por 1 a 1 na primeira partida, a vaga na semifinal ficaria com a equipe que conseguisse um resultado positivo. Em caso de novo empate, a disputa iria para a prorrogação. No entanto, em uma noite inspirada, Nkunku marcou duas vezes e fez os gols da vitória por 2 a 0 para garantir a classificação do time alemão.

Atuando em casa, a Atalanta partiu para cima em busca do primeiro gol e teve a sua primeira oportunidade com Zappacosta. O lateral recebeu e bateu cruzado, mas parou na defesa de Gulácsi. O RB Leipzig respondeu pouco depois em lance pela direita, André Silva tocou para Henrichs, que bateu, mas parou na marcação de Demiral. Pouco depois Henrichs teve outra chance após passe de Laimer, mas Musso fez a defesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O RB Leipzig aos poucos foi crescendo no jogo e teve boa chance com André Silva, que finalizou de fora da área após rápida troca de passes, mas chutou por cima. Até que aos 18 minutos, Henrichs lançou Laimer, que avançou em velocidade pela direita e cruzou buscando Nkunku. O francês chegou finalizando e abriu o placar: RB Leipzig 1 a 0.

O time alemão seguiu em cima da Atalanta em busca do segundo gol e, em jogada pela esquerda, Nkunku serviu Angeliño, que chegou batendo, mas parou na defesa de Musso. Ao final do primeiro tempo, a Atalanta tentou a pressão para empatar o placar, tendo sua principal chance com Koopmeiners. O jogador, no entanto, finalizou pra fora após passe de Zappacosta. O primeiro tempo terminou mesmo em vantagem para o time alemão.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas com uma pressão inicial da Atalanta, que teve duas faltas em sequência. A jogada foi iniciada por Boga, que fez jogada individual, mas foi derrubado por Henrichs. Na cobrança, Koopmeiners mandou na barreira, mas o corte foi com o braço de Henrichs.

Na nova cobrança de falta, Malinovskiy bateu e a bola pegou no braço de Olmo. Após revisão do lance no VAR, o árbitro interpretou que a bola pegou primeiro no ombro do jogador do RB Leipzig antes de ir no braço e não marcou a penalidade. Os alemães tentaram pouco depois em jogada pela esquerda. A bola foi cruzada para André Silva, que não alcançou, mas o goleiro Musso não defendeu. Laimers tentou na sequência e o goleiro da Atalanta salvou.

O time da casa voltou a ter nova chance ainda antes dos 20 minutos, quando Zappacosta cruzou da esquerda buscando Hateboer na segunda trave. O jogador chegou se atirando na bola e finalizou por cima. Após algumas alterações, a Atalanta partiu para cima e teve boa chance com Zapata, que cabeceou depois de cruzamento, mas parou em defesa de Gulácsi.

O atacante da Atalanta apareceu novamente já além dos 35 minutos, quando Muriel bateu escanteio pela esquerda e mandou certo na cabeça de Zapata, que cabeceou por cima. O RB Leipzig, quando chegou ao ataque, conseguiu um pênalti. Nkunku tentou o drible no goleiro Musso e foi derrubado. Na cobrança, o próprio jogar francês bateu para ampliar o placar: RB Leipzig 2 a 0.

Com a vitória, o RB Leipzig está garantido na semifinal da Liga Europa e agora aguarda os próximos resultados para saber o seu adversário. O rival na próxima fase vai sair do confronto entre Rangers e Braga, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira (14), às 16hs, na Escócia. Os portugueses venceramo primeiro jogo por 1 a 0 e estão em vantagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo