Futebol Internacional

Nkunku e Olmo brilham na goleada do RB Leipzig sobre o Hertha Berlin

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB LEIPZIG

Em busca de uma vaga no G4 do Campeonato Alemão, o RB Leipzig visitou o Hertha Berlin, neste domingo (20), no estádio Olímpico de Berlim. Com uma sequência recente positiva, a equipe buscava a vitória fora de casa para tentar se firmar no grupo de qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Com uma atuação segura, o RB Leipzig conseguiu uma grande goleada, tendo Nkunku e Dani Olmo como destaques principais.

Logo no começo do jogo, o Leipzig partiu para cima do Hetha e criava chances para marcar. No entanto, o primeiro gol do jogo veio apenas aos 20 minutos. Poulsen foi lançado no ataque, conseguiu girar diante da marcação e tocou para Henrichs. O lateral finalizou de primeira, mas o goleiro defendeu. No rebote, Henrichs chutou novamente a bola ainda pegou na zaga antes de entrar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atrás no placar, o Hertha se lançou ao ataque e teve boa chance com Jovetic, que finalizou da entrada da grande área, mas parou em boa defesa do goleiro Gulacsi. O RB Leipzig ainda ameaçou com Szoboszlai, que avançou pelo meio e finalizou com muito perigo, mas mandou pra fora.

Na volta para o segundo tempo, O Leipzig voltou com uma mudança: Simakan no lugar de Klostermann. No entanto, o Hertha Berlin conseguiu o empate logo com três minutos. Em bola recuperada no campo defensivo, Jovetic foi lançado e partiu em velocidade. Um pouco antes da entrada da grande área o atacante resolveu bater, a bola tocou na marcação e entrou: 1 a 1.

Imediatamente o RB Leipzig respondeu em novo chute de Szoboszlai da entrada da área, mas o jogador húngaro acabou errando o alvo. Jovetic novamente teve oportunidade para virar o placar e conseguiu um bom chute no cantinho esquerdo, mas o goleiro Gulacsi espalmou para escanteio.

Pouco após os 15 minutos, Dani Olmo lançou Nkunku, que foi derrubado na área: pênalti e expulsão de Kempf. Na cobrança, o próprio Nkunku bateu no canto direito de Schwolow, que foi na bola, mas não conseguiu defender: RB Leipzig 2 a 1. No ataque seguinte, em boa jogada pelo lado direito, Dani Olmo tocou para o meio e Nkunku fez mais um: 3 a 1.

Aos 28, André Silva foi lançado pela esquerda e finalizou, mas o goleiro Schwolow defendeu. No rebote, Dani Olmo conseguiu um chute forte e não deu chances ao goleiro: RB Leipzig 4 a 1. Com 36 minutos, veio o quinto gol. Tyler Adams encontrou Haidara em boas condições na entrada da grande área e o jogador chegou batendo forte de perna direita, sem chances para Schwolow: 5 a 1.

O Hertha Berlin perdeu mais um jogador apenas dois minutos depois de ter sofrido o quinto gol. Ascacíbar fez falta forte sobre Poulsen, que puxava um rápido ataque, e recebeu diretamente o cartão vermelho. No entanto, após revisão no VAR, o cartão vermelho virou amarelo. Com 43, Dani Olmo lançou Poulsen, que tocou com categoria na saída do goleiro: 6 a 1 e placar final na capitão alemã

Com a vitória fora de casa, o RB Leipzig chegou aos 37 pontos e entrou no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Alemão, deixando o Hoffenheim fora. Já o Hertha Berlin, que segue com 23, se mantém de maneira perigosa próximo à zona de rebaixamento da competição nacional.

O RB Leipzig volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 14h45 (de Brasília), quando vai encarar a Real Sociedad, fora de casa, pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa. No primeiro jogo, as equipes empataram por 2 a 2. Pelo Campeonato Alemão, o próximo compromisso será no domingo (27), diante do Bochum, fora de casa. Já o Hertha Berlin joga no próximo sábado (26), frente ao Freiburg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo