Futebol Internacional

No 100º jogo de Coutinho, Barcelona é derrotado pelo Rayo Vallecano

Foto: Denis Doyle / Getty Images

Na partida número 100 de Phillipe Coutinho pelo Barcelona, a equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, no Estádio de Vallecas, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe da casa abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com o colombiano Falcão Garcia. Os visitantes poderiam ter chegado ao empate, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança de pênalti aos 26’ da etapa final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Barcelona chega a segunda derrota consecutiva e permanece na 9ª colocação com 15 pontos. O Rayo Vallecano ganhou posições importantes na tabela e, agora, ocupa a 4ª posição com 19 pontos. Com o resultado desta quarta-feira (27), a equipe de Madrid ainda manteve os 100% de aproveitamento nos jogos em casa na competição: cinco vitórias.

PRIMEIRO TEMPO

Os 20 minutos iniciais da partida foram de poucas chances para o Rayo Vallecano e o Barcelona. A equipe da casa adotou uma postura mais defensiva e apostava na saída rápida com Trejo, Álvaro Garcia e Falcão Garcia. Os visitantes buscavam a todo tempo encontrar espaços na defesa adversária, mas as trocas lentas de passe facilitavam o trabalho das duas linhas de quatro jogadores montadas pela equipe de Madrid.

O jogo permaneceu nesse panorama até o gol do Rayo Vallecano. Aos 29 minutos Sergio Busquets foi desarmado por Trejo no meio campo, que avançou em velocidade e tocou para Falcão Garcia. O colombiano tirou a marcação de Piquet e chutou no canto direito do goleiro Ter Stegen. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0. O Barcelona foi para cima e criou duas boas chances antes do intervalo: aos 35’, Serginho Dest recebeu passe de Depay na pequena área e finalizou por cima; aos 38’, foi a vez de Nico González ter dois chutes bloqueados pela defesa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Rayo Vallecano administrando o placar e buscando uma oportunidade no contra-ataque para definir a partida. Do lado do Barcelona, a falta de inspiração dos meias, em especial do brasileiro Phillipe Coutinho, dificultava as chegadas dos catalãs. Até os 25 minutos da etapa final, a equipe tinha 11 finalizações e nenhuma chegou à meta do goleiro Dimitrievski.

+ Com gol no último lance, Sassuolo surpreende e vence a Juventus fora de casa pela primeira vez na Serie A

A chance que o Barcelona precisava veio aos 30 minutos: Memphis Depay invadiu a área e foi tocado por Valentin. Na cobrança, o holandês chutou no canto direito do goleiro do Rayo Vallecano, que fez a defesa em dois tempos. Nos acréscimos, a equipe catalã desperdiçou mais três oportunidades claras de marcar o gol de empate com Luuk De Jong, Aguero e Gavi. Fim de jogo com mais uma derrota dos culés e a expectativa se Ronald Koeman permanece, ou não, no cargo de treinador.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona joga contra o Alavés no sábado (30), às 16h, no Camp Nou. O Rayo Vallecano vai em busca da sexta vitória em casa diante do Celta de Vigo, na segunda-feira (01), às 14:30h.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top