Atlético-MG

No adeus aos gramados, Victor eterniza as mãos na calçada da fama do Mineirão

Foto: Divulgação / Mineirão

O domingo da estreia do Campeonato Mineiro 2021 foi marcante para quem vive de Atlético, sejam os funcionários, jogadores ou torcedores. A estreia marcou a despedida do goleiro Victor, um dos maiores da história do clube, herói da conquista Libertadores de 2013. Ao fim do jogo, o goleiro recebeu uma série de homenagens, entra elas uma do Mineirão, eternizando as mãos na calçada da fama do estádio.

Após se emocionar com o vídeo de despedida que o próprio Galo preparou, Victor falou com a TV do clube e logo em seguida foi colocar as mãos no molde que ficará exposto na Calçada da Fama. O “São Victor” se junta a outros grandes craques do futebol como o Rei Pelé, Reinaldo, Tostão, Ronaldo, Palhinha, entre outros. Os goleiros João Leite, Raul Plassmann e Fábio já haviam eternizado as mãos na calçada da fama do estádio.

Pelo Atlético, Victor disputou 424 partidas, defendendo 20 pênaltis – incluindo três na Libertadores 2013 – e conquistou 7 títulos, os principais sendo a Copa Libertadores em 2013 e a Copa do Brasil em 2014.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top