Z - Z Não marcar 3

No aniversário de 110 anos, América-MG bate o Athletico no Horto

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG recebeu, no estádio Independência, o Athletico e conseguiu vencer por 1×0. O gol da partida foi marcado por Índio Ramírez. Com o resultado, o América-MG conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, somando seis pontos na competição. O resultado, além de coroar a boa atuação da equipe americana, marcou, também, o aniversário de 110 anos do clube.  

                 

O jogo

A partida começou aberta, com as duas equipes criando boas oportunidades ofensivas. A primeira chegada de perigo do jogo foi do América-MG. O Coelho chegou com Patrick, que fez boa jogada pela direita e encontrou Pedrinho, sozinho dentro da área, o atacante aproveitou a oportunidade e balançou as redes do Athletico. Porém, o arbitro assistente assinalou impedimento de Patrick. A resposta do Furacão foi quase instantânea. Após um cruzamento da esquerda ser desviado, o goleiro Jaílson, fez ótima intervenção, mantendo o placar em branco.

Aos nove minutos, o Coelho chegou com perigo novamente. Desta vez, com Felipe Azevedo. O meia aproveitou rebote de escanteio e finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Bento a fazer ótima intervenção. Outra vez, o Athletico respondeu, quase de imediato, mas a finalização passou sem levar perigo a meta de Jailson. O jogo, portanto, passou a ficar lá e cá, com as duas equipes tendo oportunidades e buscando marcar. A equipe paranaense ficava um pouco mais com a bola, mas cedia muito espaço para os contra-ataques americanos. Porém, erros no último terço do campo fizeram com que o placar não fosse alterado na primeira etapa.

Segunda etapa

O segundo tempo começou como o primeiro. As duas equipes buscavam o ataque. O Athletico tentava criar suas jogadas em um ritmo mais cadenciado, enquanto o América-MG buscava acelerar quanto tinha a posse de bola. Assim as equipes construíram as primeiras chances de perigo do segundo tempo. O Furacão chegou com Pedro Henrique de cabeça, mas a cabeçada parou em Jailson. O Coelho, por sua vez, aproveitou um erro na saída de bola do goleiro Bento, mas parou no arqueiro rubro negro e na trave.

Os dois treinadores, vendo o ritmo das suas equipes cair, resolveram fazer alterações. Tais mudanças fizeram com que a partida retomasse o ritmo inicial e as oportunidades voltaram a aparecer. O Athletico teve duas oportunidades de abrir o placar, mas esbarraram no goleiro Jailson e na zaga do América-MG bem colocada.

O ritmo da partida deixava claro que o gol era uma questão de tempo e, aos 31 minutos, Índio Ramírez conseguiu tirar o zero do placar. O meia americano recebeu na entrada da área, driblou a marcação e bateu firme, estufando as redes de Bento. Com o gol, o América-MG adotou uma postura mais cautelosa e buscou se fechar em seu campo de defesa e sair em velocidade. A postura defensiva do América-MG fez com que o goleiro Jailson aparecesse com defesas importantes para garantir a vitória americana.

Próximo desafio

Com o resultado, o América-MG chegou a seis pontos e conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Coelho, entretanto, será pela Copa Libertadores diante do Atlético-MG. O duelo acontecerá na próxima terça-feira (03), às 21h30, no estádio Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo