Chapecoense

No apagar das luzes, Chapecoense busca o empate diante do Náutico nos Aflitos

Charles Johnson | ACF

A Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Náutico nesta sexta-feira (18), nos Aflitos, em Recife. O Timbu saiu na frente com Kieza mas sedeu o empate no apagar das luzes. Aos 48′, Busanello, cria da base do Verdão do Oeste, deixou tudo igual.

PARTIDA EQUILIBRADA

Como vem fazendo em quase todas as partidas da Série B, a Chapecoense iniciou o jogo deixando o time adversário com maior posse de bola. Entretanto, o Timbu se deparou com o sistema defensivo do Verdão muito fechado e não conseguia se infiltrar na área de João Ricardo.

As principais jogadas de perigo do Timbu ocorrem pela lateral direita. Hereda colocou pressão em cima de Rafael Santos, que substituia o capitão Alan Ruschel. Porém, com quatro atacantes, a Chape manteve uma postura organizada e apostou em contra-ataques rápidos, iniciados pela lateral-esquerda. Mesmo com as melhores jogadas, o time catarinense não conseguiu ser efetivo nos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade, a Chapecoense passou a abrir sua marcação e o Náutico mais intenso soube aproveitar e dar trabalho para João Ricardo. O goleiro do Verdão foi acionado pelo menos três vezes em jogadas de Paiva, Erick e Dadá. Foram poucas as vezes que os atacantes da Chape conseguiram avançar a linha de meio-campo e chegar com perigo.

Retornando depois de cumprir protocolo de isolamento social, por participar de festas com aglomeração, o centroavante Kieza entrou no lugar de Paiva aos 16′ e marcou pelo time pernambucano. Após cruzamento de Thiago, Kieza subiu alto entre os zagueiros Joílson e Luiz Otávio e cabeceou com força para o fundo das redes. Náutico 1 X 0 Chapecoense.

CONFUSÃO NAS SUBSTITUIÇÕES.

Seguindo o protocolo estabelecido para as cinco substituições, onde cada time só pode interromper a partida três vezes para fazer as modificações, Umberto Louzer decidiu fazer duas substituições ao mesmo tempo. Contudo, no momento que o quarto árbitro subiu a placa para comunicar a segunda substituição, o árbitro reiniciou a partida. Com as três paradas, não reconheceu o erro e vetou a entrada de Perotti, causando confusão na beira do campo.

Já no apagar das luzes Thiago Ribeiro, que fez sua estreia pela Chape, cruzou para Busanello. O atacante, cria da base da Chape, recebeu e chutou cruzado igualando o placar nos Aflitos. Náutico 1 X 1 Chapecoense.

PROTESTO E HOMENAGEM

O time comandado por Gilson Kleina utilizou pela primeira vez na história o uniforme todo preto. A escolha, feita pelos próprios jogadores, foi uma forma de protesto contra o racismo e apoio a campanha #VidasNegrasImportam. No lugar do nome dos jogadores foi colocado os nomes de atletas negros que já vestiram a camisa do Timbu. Contudo, na segunda metade, o Náutico retornou com um uniforme diferente. Dessa vez, a cor branca foi uma forma dos atletas demonstrarem apoio aos funcionários da saúde que atuam no combate a pandemia de Covid-19.

View this post on Instagram

#VidasNegrasImportam ✊?

A post shared by Clube Náutico Capibaribe (@nauticope) on

COMO FICAM OS DOIS TIMES

Com os resultados parciais da rodada e duas partidas a menos, a Chapecoense ocupa a terceira colocação na tabela com 17 pontos. Três a menos que o líder Paraná e um a menos que o Cuiabá. Já o Náutico ocupa a nona posição, com 10 partidas e 14 pontos conquistados.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A Chapecoense terá uma semana para se preparar para o próximo confronto. Na próxima sexta-feira (25), o Verdão do Oeste recebe o América-MG na Arena Condá, em Chapecó. O jogo inicia às 19h15. Já o Náutico entraria em campo no sábado (26) contra o Sampaio Corrêa. Porém seu adversário jogará o campeonato estadual e a partida precisou ser adiada. Por conta disso, o Timbu entra em campo na terça-feira (29) contra o Cuiabá. O jogo será na Arena Pantanal, em às 22h30.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo