Chapecoense

No apagar das luzes, Chapecoense vence o Brasil de Pelotas e assume a vice-liderança da Série B

Foto: Márcio Cunha l ACF

A Chapecoense acreditou até o final, e no apagar das luzes, venceu por 1 a 0 o Brasil de Pelotas, neste sábado (03). O gol foi marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo quebra a sequência de três empates do Verdão do Oeste e de seis jogos sem perder do Xavante.

                 
BOLA NA TRAVE E PÊNALTI NÃO MARCADO

O primeiro tempo começou com a Chapecoense mais uma vez apostando em deixar a posse de bola com o seu adversário e aproveitar contra-ataques. Porém, o Brasil de Pelotas fez o dever de casa e soube se organizar dentro das quatro linhas para barrar os avanços rápidos do time catarinense.

Mesmo com dificuldade na transição ofensiva, foi o Verdão do Oeste quem teve a melhor chance de balançar as redes na primeira metade. Aos 11 minutos, após cruzamento de Bruno Silva, o zagueiro Rafael Martins não conseguiu interceptar a bola e com a sobra Ronei aproveitou para chutar com força em direção ao gol. Sem goleiro, a bola foi na trave.

Cinco minutos depois, Anselmo Ramon foi tocado por baixo e caiu dentro da grande área do Xavante. Entretanto, o árbitro Dyorgenes Andrade mandou seguir e errou ao não marcar pênalti a favor da Chape. Sem conseguir trabalhar a bola no seu meio de campo, a Chapecoense contou com a dificuldade do Xavante em furar a zaga catarinense.

GOL NOS MINUTOS FINAIS

Na segunda metade, tanto João Ricardo como Rafael Martins fizeram importantes defesas. Aos 23′, Denner cruzou dentro da área e após a bola quicar, sobrou para o goleiro do Brasil de Pelotas. No reflexo, Rafael impediu a Chape de balançar as redes.

Em um jogo truncado, o resultado só foi definido no apagar das luzes. Aos 45 minutos, os dois zagueiros da Chape se encontravam dentro da área por conta de uma cobrança de falta. Porém, Luiz Otávio aproveitou o cruzamento de Vini Locatelli para chutar para o fundo das redes. Vitória da Chapecoense, que vinha de três empates e só havia vencido fora de casa uma vez, contra o Cruzeiro, no Mineirão

COMO FICAM NA TABELA

Com os resultados parciais, a Chapecoense vai a 22 pontos e chega a vice-liderança da Série B, com dois jogos a menos. Empatado em 15 pontos com Confiança, o Brasil de Pelotas ocupa 11ª posição.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A Chapecoense recebe o Botafogo-SP, na terça-feira (06), na Arena Condá, em Chapecó. A partida inicia às 17h. Já o Brasil de Pelotas viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada. O jogo será na terça-feira (06), às 19h15.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo