Papo com Pimentel

No auge da crise e salários atrasados, Jesualdo Ferreira não consegue levantar o Santos

Foto: Divulgação /Santos

Jesualdo Ferreira, se for esperto, entrega o cargo e volta para Portugal. O Santos, antes de mais nada, vive a maior crise financeira da sua história. O clube deve cinco meses de direitos de imagem e 70% dos salários dos últimos três meses. O tropeço diante do Santo André é mais um capítulo do desgoverno de José Carlos Peres à frente da presidência de um dos clubes mais populares do Brasil.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O empate por 1 a 1 foi injusto para que o time de Paulo Roberto Santos jogou. Se o Santos saísse da Vila Belmiro com 3 ou 4 na sacola não seria nenhum absurdo. É impressionante a mediocridade desse elenco. A maioria não poderia pisar no sagrado gramado do estádio. E não adianta culpar Jesualdo Ferreira. A única responsabilidade dele foi ter aceito o convite para treinar o time.

O técnico colocou em campo um time fraco demais. Ainda que fosse contra o Santo André. Por que Pará?  O que justifica a titularidade de Luan Peres? Jesualdo até tentou. O goleiro Vladimir é inseguro. Arthur Gomes e Kaio Jorge são extremamente individualistas. Raniel mais uma vez foi apático e lento. Se tirar o Soteldo, o Santos fica igual aos times pequenos que disputam a seletiva do Campeonato Carioca.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!

O torcedor do Santos não pode se iludir. Afinal, a determinação, disposição e qualidade técnica do Santo André infinitamente inferior tecnicamente, mas minimamente organizado em campo, foram elementos essenciais para mais uma vergonha alvinegra. Além disso, não basta ter tradição, camisa pesada e material humano. E vou além. Com esse elenco, a equipe não fica entre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

O culpado é José Carlos Peres que fez vista grossa. Pode mandar o Jesualdo embora. Não vai mudar nada. Mas o verdadeiro problema está na presidência. O que acontece fora acaba refletindo em campo. O Santos, nesse ínterim, se tornou em um verdadeiro balcão de negócios. Ele está brincando com uma instituição séria, repleta de histórias, berço de jogadores mitológicos e vencedora. A situação santista é caótica.

CURTINHAS:

Yeferson Soteldo em ação pelo Santos
Yeferson Soteldo foi o único jogador lúcido do Santos contra o Santo André (Foto: Divulgação /Santos)

PAPO RETO: O técnico Jesualdo Ferreira está assustado com a situação do Santos. Ele, porém, mas não pensa em deixar pedir demissão neste momento: “Não sou homem disso”, disse o português para pessoas próximas.

10 E FAIXA! Yeferson Soteldo voltou da quarentena do mesmo modo que estava antes dela: rabiscando geral em campo. Marcou um golaço contra o Santo André. Na moral? Um dos jogadores mais imprevisíveis em atividade no futebol brasileiro.

NÃO FALEI, NÃO SEI E NÃO OUVI: O Vasco estaria interessado em três jogadores que deixaram recentemente o Santos: Jean Mota, Copete e Eduardo Sasha. Dizem lá pelas quebradas da barreira que o colombiano pode pintar na Colina Histórica. Será?

QUEM QUER DINHEIRO? Bryan Ruiz, Everson e Eduardo Sasha, entraram com ação na justiça para receber direitos de imagem e salários atrasados. Valor de todos, giram em torno de R$ 30 milhões. Lucas Veríssimo, Carlos Sánchez e Marinho também podem processar o clube.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Itair Machado, José Carlos Peres e Andres Sanchez. Qual a semelhança entre eles?

LEIA MAIS:

+ INTERMEDIADORES PROCURAM FLAMENGO PARA OFERECER OS MAIS DIVERSOS NOMES PARA SUBSTITUIR JORGE JESUS

+ RODOLFO LANDIM QUER MARCELO GALLARDO PARA O LUGAR DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

+ FLAMENGO: O 36º TÍTULO DO ‘REI DO RIO’

+ AS PIORES 24 HORAS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO

+ JORGE JESUS VALE 13 MILHÕES DE EUROS POR ANO?

+ CALA A BOCA, BAP!

+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO

+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: É gigante a pressão pela demissão de Fernando Diniz: treinadores já são oferecidos ao São Paulo

  2. Pingback: Apesar da pressão, Jesualdo Ferreira não pedirá demissão do Santos

  3. Pingback: Everton bateu de frente com o Grêmio para acertar com o Benfica

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo