Copa América

No Brasil, Eurocopa é mais buscada em pesquisas do Google que a Copa América

Cristiano Ronaldo se tornou maior artilheiro da história por seleções
Foto: ANTHONYBIBARD FEP PANORAMIC VIA IMAGO IMAGES

Os dois maiores torneios continentais de seleções estão sendo disputados simultaneamente nesta temporada. Enquanto a Eurocopa acontece em países diversos no Velho Continente, a Copa América é disputada em solo brasileiro. Se tratando de pesquisas do Google no Brasil, a competição europeia vem desbancando a sul-americana: superou em 9% nas buscas na plataforma. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL.

+ Para ficar informado sobre o esporte no Brasil e no mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Mesmo sendo sediada no Brasil, a Copa América parece não ter caído nas graças dos torcedores locais. Apenas nos estados do Mato Grosso, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul a competição sul-americana desbancou a Eurocopa.

Números do SBT também ilustram essa situação

A emissora paulista é a detentora dos direitos de transmissão da competição realizada em 2021. Na abertura do torneio entre Brasil e Venezuela, o SBT atingiu uma marca negativa. Esse duelo foi assistido por dois milhões e 793 mil pessoas, pior número desde o jogo entre a Seleção Brasileira e Equador, no ano de 2016.

As pesquisas sobre os atletas brasileiros também têm ficado abaixo em relação aos europeus. Em uma semana, Cristiano Ronaldo, craque da Seleção Portuguesa,  ficou em primeiro lugar nas buscas em território brasileiro. O dinamarquês Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo contra a Finlândia, fica na segunda colocação. O craque Neymar é o único jogador da Seleção Brasileira que figura entre os primeiros colocados. No top 10 dos jogadores mais pesquisados, somente o atleta do PSG e o atacante Gabigol são lembrados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo