Atlético-MG

No Brasileiro, Atlético-MG terá rodadas chave e vantagem sobre os adversários diretos; entenda

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético terá pela frente três rodadas que podem concretizar o time na briga pelo título do Brasileirão, ou melhor, coloca-lo no topo da tabela. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-America e com apenas o Brasileiro para disputar, o técnico Sampaoli terá três semanas livres para descansar e melhorar o time, enquanto os adversários diretos ao título estarão se desgastando com jogos e viagens por outras competições.

                 

Segundo colocado com 18 pontos, dois a menos que o líder Inter, e um jogo a menos, o Atlético fará apenas três jogos nas próximas três semanas, sendo dois deles em casa. A próxima partida é em Goiás, contra o xará goianiense.

Dos jogos em casa, um é contra um possível Grêmio reserva, que jogará contra o Galo entre dois jogos da Libertadores, sendo um deles um GreNal. O outro jogo em casa é contra um rival direto, o Vasco, que antes de enfrentar o Atlético decidirá, contra o Botafogo, quem se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil.

*Os clubes da Libertadores (São Paulo, Flamengo, Internacional e Palmeiras) farão três jogos pela competição internacional.

INTERNACIONAL
Enquanto o Atlético fará apenas três jogos nas próximas semanas, o líder Internacional fará seis jogos, com direito a dois GreNais (um pela Libertadores e outro pelo Brasileiro), uma viagem para Colômbia e um jogo contra o terceiro colocado, São Paulo.

Dos rivais diretos do Atlético pelo título do campeonato, o Inter é quem tem, na teoria, a sequência mais complicada.

SÃO PAULO
Com a mesma pontuação que o Atlético (18), mas em terceiro lugar, o São Paulo fará cinco jogos nas próximas semanas. Além do já citado confronto contra o Inter, o tricolor paulista terá dois jogos contra o River Plate-ARG, além de um jogo contra a LDU, na altitude de Quito.

Dos cinco jogos que o São Paulo irá fazer nessa sequência, apenas um será em casa, contra o River Plate na quinta-feira (17).

VASCO DA GAMA
O Vasco tem apenas um ponto (17) a menos que o Atlético e terá dois jogos a mais que o Galo nessa sequência. Esses dois jogos serão clássicos contra o Botafogo, válidos pela Copa do Brasil, para decidir quem avança às oitavas da competição. Ainda enfrentará Coritiba e Red Bull Bragantino, antes do jogo contra o Atlético.

O cruz-maltino pode chegar muito motivado caso elimine o Botafogo da competição nacional, por outro lado, pode também ser um baque forte, que abale a equipe, caso a eliminação ocorra.

FLAMENGO
Também com 17 pontos, o Flamengo, tem teoricamente a missão mais fácil na Libertadores, enfrenta duas vezes o Independiente del Valle e uma vez o Barcelona-EQU. O rubro-negro não jogará este fim de semana pelo Brasileirão por enfrentar os dois times equatorianos do seu grupo no Equador e não precisar voltar ao Brasil para depois viajar novamente para o Equador. Quando voltar a jogar pelo Brasileirão, o Flamengo tem um jogo duro contra outro rival direto, o Palmeiras. Fecha a sequência contra o Athletico-PR, no Maracanã.

O Flamengo viaja apenas uma vez nessa sequência, já que tem dois jogos no Equador, volta ao Brasil e faz três jogos seguidos direto no Rio de Janeiro. Dos rivais diretos, é o que tem potencial para se sair melhor, mesmo no confronto direto contra o Palmeiras.

PALMEIRAS
O Palmeiras é outro clube com 17 pontos no Brasileirão. Faz três jogos pela Libertadores, sendo um na Bolívia e um no Paraguai. No Brasileirão, terá pela frente Grêmio e Flamengo antes de poder voltar a se dedicar totalmente ao campeonato nacional a partir do jogo contra o Ceará.

Apesar de criticado, o Palmeiras está invicto no Brasileiro, mas terá a dura missão de encarar Grêmio e Flamengo após viagens cansativas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo