Campeonato Brasileiro - Série B

ATUAÇÕES ENM: No centésimo confronto, Cruzeiro vence o Vasco por 2 a 1 no Mineirão; veja as notas

ATUAÇÕES ENM: No centésimo confronto, Cruzeiro vence o Vasco por 2 a 1 no Mineirão; veja as notas

Em jogo válido pela sexta rodada da Série B, o Cruzeiro venceu o Vasco por 2 a 1, no Mineirão, nesta quinta-feira (24). Esta partida marcou o centésimo encontro das equipes, que não se enfrentavam há quase dois anos. Com a vitória, a Raposa chegou aos 7 pontos no campeonato e se afastou da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi intenso para ambas as equipes. Aos oito minutos, gol do Vasco. Morato abriu o placar para o time carioca, que pressionava os mandantes. Porém, o bom momento durou pouco, pois o Cruzeiro logo empatou, aos 14 minutos. Matheus Barbosa, artilheiro da Raposa na temporada, marcou o gol. Também foi dele o segundo, poucos minutos depois. Após cruzamento de Felipe Augusto, Matheus chutou livre da entrada da área para dentro do ângulo do gol vascaíno. Ainda na primeira etapa, duas expulsões, uma para cada lado. Uma confusão no meio do campo resultou em cartão vermelho para Paulo, do Cruzeiro, e Bruno Gomes, do Vasco.

Cansadas e lidando com a perda dos atletas, as equipes fizeram um segundo tempo abaixo do primeiro. A fadiga era nítida e os times já não foram tão produtivos, pecando em finalizações e na montagem de jogadas. O Cruzeiro, que terminou vencedor, conseguiu controlar bem o adversário com troca de passes e segurou o resultado até o final, sem grandes apertos.

MANDOU BEM:
Matheus Barbosa – 9,0

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o volante foi extremamente decisivo na vitória contra o Vasco. Além de marcar os dois gols da Raposa, ainda foi peça chave no meio campo, que com diversas interceptações neutralizou o time vascaíno e segurou o resultado por mais de sessenta minutos.

FICOU DEVENDO:
Paulo – 2

Apesar da decisão questionável do juiz, que não geriu bem a confusão e acabou expulsando o jogador cruzeirense de forma até precipitada, o zagueiro Paulo agiu de forma infantil ao tomar as dores do companheiro Rômulo e deixou o Cruzeiro em uma situação de risco na defesa.

ATUAÇÕES:
Fábio – 7
Ramon – 6,5
Joseph – 6
Paulo – 2
Raúl Cáceres – 7
Rômulo – 6,5
Matheus Barbosa – 9
Felipe Augusto – 7
Marcinho – 6
Rafael Sóbis – 6
Bruno José – 6

Substituições:
Ariel Cabral – 5
Stênio – 5
Bissoli – 5
Matheus Pereira – 4
Adriano – 5

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top