Mais Esportes

No clássico carioca, SESC Flamengo vira e vence o Fluminense

sesc flamengo
DIVULGAÇÃO: SESC RJ FLAMENGO

Na noite desta terça-feira (23), o Fluminense recebeu o SESC Flamengo em casa, na sede das Laranjeiras, no Rio, em um confronto válido pela 6ª rodada da Superliga feminina de Vôlei. No clássico carioca, as visitantes não se amedrontaram diante das mandantes e conseguiram emplacar 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25/18, 20/25, 18/25, e 14/25. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida ficou com a central do Sesc, Juciely.

O JOGO

Na primeira parcial, o Fluminense soube aproveitar o bom desempenho no fundamento de bloqueio e somou cinco pontos. O Sesc sofreu muito com os erros e foi cobrado pelo técnico Bernardinho, pedindo uma imposição maior do time, arriscando algumas jogadas. Apesar disso, o Flu continuou agressivo no saque e no ataque com muito entrosamento entre as jogadoras. As mandantes abriram uma ampla vantagem da metade para o final do set que fez toda a diferença para o placar final, que fechou em 25/18.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Diferente do primeiro set, as visitantes iniciaram a segunda parcial com mais equilíbrio. O Sesc Flamengo conseguiu ajustar os erros anteriores, forçar mais o saque e ser mais efetivo nas jogadas, o que dificultou para o Fluminense que pelo contrário, sofreu muito nas bolas de recepção. A vantagem desse set chegou a ser de até oito pontos e mesmo com erros, as jogadoras do Flu tentaram fazer uma pressão até o final. Apesar do empenho adversário, as Rubro-Negras foram melhores e empataram a partida com o placar de 25/20.

+Pela Superliga, Campinas engata terceira vitória consecutiva, Blumenau se recupera e São José vence

+Sesi vence o Pinheiros em casa; Praia Clube atropela o Minas pela Superliga Feminina

No terceiro período, houve muitos pontos trocados, mas o Sesc RJ/Flamengo soube crescer nas horas decisivas e manteve o ritmo da segunda parcial. A agressividade do conjunto entre saque e ataques, novamente foram fatores importantes para a equipe visitante. O Fluminense não conseguiu superar os erros, principalmente, na recepção e na decisão dos contra-ataques. As Rubro-Negras atravessaram as adversidades do início do clássico, virando o jogo com 25/18.

Para o quarto e último set do jogo, o Flamengo saiu na frente e seguiu disputando cada ponto. A equipe abriu vantagem logo no início e viu o seu melhor momento na partida. Foram 14 pontos de ataque e pouquíssimos erros. De virada, fecharam a parcial decisiva em 25/14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo