Campeonato Brasileiro - Série B

No clássico goiano, Goiás é derrotado pelo Vila Nova na Serrinha

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

O Goiás recebeu hoje (24) na Serrinha o Vila Nova no maior clássico do centro-oeste, e foi derrotado pelo placar de 2×1, os gols do Vila Nova foram marcados por Alesson e Pedro Junior, o gol do Goiás foi marcado por Wellinton. Com o resultado o Goiás continua na vice-liderança com 45 pontos, já o colorado sobe para a 14° colocação com 30 pontos.

COMO FOI A PARTIDA

O Goiás começou a primeira etapa pressionando o Vila Nova, principalmente com o atacante Alef Manga, mas o Vila não ficou para trás, que chegou bem dando trabalho ao goleiro Tadeu, por duas vezes o colorado quase marca, O vila Nova a partir dos 15′ minutos começa a dominar a partida, e o Goiás não se encontra na partida, erra muitos passes e o sistema defensivo do verdão comete muitas faltas na entrada da área tirando a paz do goleiro Tadeu.

Aos 29′ minutos Caio Vinícius pisa feio na bola Alesson bate de fora da área e abre o placar na Serrinha. O Goiás após o gol continuou tomando pressão do Vila Nova, e o verdão quase não criou nenhuma oportunidade de perigo para o gol de Georgemy. No fim da primeira etapa os jogadores reclamam de pênalti sobre Apodi, mas o arbitro manda seguir o jogo. E o primeiro tempo termina: Goiás 0x1 Vila Nova.

Na segunda etapa, o técnico Marcelo Cabo mexeu no time, tirou Alef Manga e Caio Vinícius para a entrada de Dadá Belmonte e Wellinton, a equipe até ganhou folego novo mas o Goiás não dava sinal de melhora, o Vila Nova chegava mais inteiro ao ataque. A partida a partir dos 20′ minutos a partida ficou equilibrada com chances para os dois lados. Aos 29′ minutos Dadá deu passe para Wellinton marcar o gol de empate para o verdão. Na saída de bola, logo após o gol de empate do Goiás, o Vila vira o jogo após cobrança de escanteio, Pedro Júnior balança as redes do goleiro Tadeu.

O Goiás volta à campo na segunda-feira (27) contra o Vasco da Gama em São Januário, já o Vila Nova recebe na terça-feira (28) Operário no OBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo