Ponte Preta

No combate ao Covid, Ponte Preta afasta cinco atletas e preparador de goleiros

Ponte afasta seis profissionais antes dos treinos | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

A Ponte Preta divulgou, nesta terça-feira à tarde, que cinco jogadores do elenco e o preparador de goleiros Betão Guastali não se apresentam no reinício das atividades presenciais a partir de 1º de julho.

Os seis profissionais da Macaca já estão em isolamento após divulgação dos resultados dos exames realizados no último final de semana no Estádio Moisés Lucarelli e seguem sob monitoramento diário do Departamento Médico.

Entre o sexteto afastado, três vão ter que espera o balanço das contraprovas que deram negativo – casos de Betão, Cléber Reis e Roger. Por segurança, só trio só será liberado aos treinamentos no CT do Jardim Eulina caso haja nova negatividade.

MAIS

Outros três atletas testaram positivo para o coronavírus e também estão em quarentena: o zagueiro Luizão e os volantes Bruno Reis e Danrley.

“Nossa estratégia de fazer os exames mais próximos do dia da volta foi justamente para entrar no CT com segurança, pois temos nas mãos uma ‘foto do dia’ na qual estamos nos baseando”, explica Roberto Nishimura, Diretor Médico, ao site oficial do clube.

“Podemos dizer que o que está sendo visto agora é um aperitivo, mas vai virar rotina. Os testes PCR serão repetidos quantas vezes for necessário e poderá até haver casos de time tendo que tirar jogador em dia de jogo por causa de uma detecção mais próxima da partida”, acrescenta.

O Departamento Médico não mostrou-se surpreso com o alto número de casos e segue fiel ao protocolo de combate ao Covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo