Corinthians

No Corinthians, Mancini terá quarto elenco mais valioso do Brasil; Atlético-GO era o 19º

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (12), o Corinthians anunciou oficialmente a chegada de Vagner Mancini ao comando da equipe. Após a derrota para o Ceará, no domingo, vazou a informação do acordo e o presidente do clube, Andrés Sanchez, confirmou em entrevista coletiva. Mancini deixa o Atlético-GO e já comanda o Timão na quarta, contra o Athletico-PR.

Uma das grandes diferenças entre o time goiano e o paulista é a safra de jogadores. No Corinthians, Mancini terá o quarto elenco mais valioso do Brasil, segundo o Transfermarkt. O Atlético, por sua vez era o 19°, à frente apenas do Fortaleza.

Elenco mais caro

Em quarto lugar na lista de times mais valiosos, o Corinthians acumula um valor de mercado de 77.3 milhões de euros. No Brasil, o clube só está atrás de Flamengo (123.55 milhões), Palmeiras (100.3 milhões) e Grêmio (82.35 milhões). O plantel do Atlético-GO é avaliado em 16.88 milhões.

O valor pago por Luan (5 milhões) e Araos (4.4 milhões), juntos, equivalem a mais da metade do valor de mercado do Dragão. O mesmo se pode dizer para a trinca Gabriel, Sidcley e Mateus Vital: os três têm valor estipulado de 3.2 milhões cada, resultando em 9.6 milhões de euros – cerca de 57% do “preço” de todo o elenco do Atlético.

O jogador mais valioso do Corinthians, segundo a plataforma, é Luan: 6.5 milhões de euros. O pódio é composto por Lucas Piton e Éderson, ambos com valor de mercado de 6 milhões. Além de passarem dos trinta, Fagner , Gil, Jô e Cássio também acumulam uma quantia alta para o Timão: 12.9 milhões.

No Atlético-GO, os jogadores mais valiosos que Mancini tinha eram dois emprestados. Natanael, vindo do Internacional, tem valor de mercado de 2.4 milhões de euros, 100 mil a mais que Janderson, que pertence, curiosamente, ao Corinthians. São os únicos que ultrapassam a marca de um milhão de euros no elenco.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo