Z - Futebol Agência ENM

No dérbi londrino, Tottenham vence o West Ham e se segue na briga por vaga na Champions

Tottenham West Ham

Com domínio do início ao fim da partida, o Tottenham venceu o dérbi de Londres diante do West Ham por 3 a 1, neste domingo (20), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 30ª rodada da Premier League. A equipe do técnico Antonio Conte chegou a segunda vitória consecutiva na competição e se coloca de vez como candidata a uma vaga próxima UEFA Champions League. Com o resultado, os Spurs subiram para a quinta posição com 51 pontos. A equipe do leste londrino perdeu a chance de se aproximar do G-4 do campeonato. A derrota fez os Hammers caírem na tabela de classificação e, agora, estão em sétimo com 48 pontos. Os gols da partida foram marcados por Zouma (contra) e Heung-min Son (duas vezes); Benrahma descontou para os visitantes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1º TEMPO

Os primeiros minutos da partida davam a sensação de que seria um confronto aquém das expectativas para um clássico local. As duas equipes tocavam a bola lentamente e a marcação com as linhas mais baixas, de ambos os lados, permitiam a construção das jogadas com tranquilidade. Mas nada como um gol para colocar fogo no jogo.

Aos 8’, o Tottenham resolveu pressionar a defesa do West Ham em seu campo. O lateral-direito Doherty se antecipou à marcação, fez o desarme e tocou para Harry Kane; o centroavante entrou na área, cruzou rasteiro para Heung-min Son, que errou o chute, mas a bola desviou no zagueiro Zouma e entrou: 1 a 0.

+ Bernardo Silva tem planos para voltar ao futebol português, diz jornal

+ Manchester City goleia Southampton e se classifica para as semifinais da FA Cup

Em busca da reação imediata, o West Ham subiu suas linhas e, aos 9’, Antonio ganhou a dividida com Dier e chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita de Lloris. Na sequência, foi a vez do Tottenham quase ampliar o marcador: aos 11’, Kulusevski tabelou com Harry Kane e cruzou na marca do pênalti para Son pegar de primeira e acertar a trave.

Depois de 15 minutos em ritmo alucinante, o jogo ficou mais cadenciado, mas com o West Ham mantendo a posse de bola. O Tottenham se fechou na defesa e passou a explorar a velocidade de Son nos contra-ataques. E foi num lance rápido que a equipe ampliou o placar: aos 24’, Harry Kane recebeu no meio-campo e deu passe espetacular para o atacante sul-coreano, que chutou cruzado, com desvio, no ângulo esquerdo de Fabianski.

O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Tottenham no primeiro tempo. Enquanto a equipe da casa seguia na estratégia das jogadas de contra-ataque, o West Ham tinha a bola, mas faltavam criatividade e qualidade técnica para assustar o goleiro Lloris. Os visitantes, no entanto, conseguiram diminuir a desvantagem na bola parada: aos 35’, Cresswell cobrou o escanteio, o zagueiro Dawson desviou no meio da área e a bola sobrou para Benrahma acertar um belo chute de primeiro no canto esquerdo de Lloris.

O gol foi uma injeção de ânimo para o West Ham na reta final da primeira etapa. Os Hammers chegaram a ensaiar uma pressão nos acréscimos, mas a zaga do Tottenham impediu a criação de jogadas perigosas e foi para o intervalo com a vantagem.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Tottenham mudou a postura nos minutos iniciais do segundo tempo. Em busca de mais um gol para dar tranquilidade à equipe na partida, os Spurs aumentaram a posse de bola, mas só conseguiu criar uma boa oportunidade. Aos 5’, Son avançou até a entrada da área e tocou para Harry Kane finalizar em cima de Fabianski.

A partir dos 10’, o Tottenham voltou a baixar a linha de marcação e chamou o West Ham para o seu campo. Com isso, os visitantes construírem duas boas jogadas: a primeira em finalização de Antonio; e, aos 15’, em chute errado de Yarmolenko.

Passada a pressão dos Hammers, o Tottenham conseguiu equilibrar, novamente, a partida. A partir dos 25’, a equipe já comandava as ações e passou a empilhar oportunidades não só para garantir a vitória, mas para aplicar uma goleada. Kulusevski, Harry Kane e Bentancur desperdiçaram boas chances no ataque, deixando o jogo aberto.

O alívio para a torcida do Tottenham só veio aos 43’. Lloris deu um chutão para o ataque, Harry Kane conseguiu um desvio sutil no meio de dois zagueiros e a bola sobrou livre para Son. O sul-coreano entrou na área e tocou na saída de Fabianski para colocar os Spurs na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

PRÓXIMOS JOGOS

A Premier League para por duas semanas e tem a próxima rodada programada para o início do mês de abril. No dia 3 (domingo), Tottenham e West Ham voltam a campo para receber Newcastle e Everton, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo