Futebol Internacional

No Derby de Turim, Juventus fica no empate contra o Torino e segue distante dos líderes

Photo by Valerio Pennicino/Getty Images

Nesta sexta-feira (18), no Juventus Stadium, a Velha Senhora ficou no empate em 1 a 1 contra o Torino e pode perder a quarta colocação para a Atalanta na luta pela vaga na Champions. E ainda teme uma lesão mais grave de Dybala para o confronto das oitavas da Champions na próxima semana. Já o Torino, novamente, fez um bom jogo e não conseguiu sair com a vitória e se manteve na décima colocação. Os gols da partida foram marcado por De Ligt para a Juventus e Belotti para o Torino.

                 

JOGO MOVIMENTADO

O primeiro tempo do clássico de Turim foi agitado e com ótimas oportunidades para os dois lados, mas apenas um gol saiu. Aos 8 minutos, Brekalo recebeu na linha de fundo e tentou o cruzamento rasteiro para Belotti, porém Szczesny desviou para tirar a bola dos pés do goleador do Torino. A equipe visitante teve o controle da posse de bola e tocou bastante para tentar furar o bloqueio da Juventus, mas as linhas da Velha Senhora estavam bem compactas na primeira etapa.

Em contra-ataque, Zakari, aos 10 minutos, achou um ótimo passe para Rabiot, o meio campista francês carregou a bola e chutou cruzado com perigo ao gol de Savic. A Juventus tentou se defender bem e buscar contra-ataques e bolas paradas para levar perigo ao gol do Torino. E aos 13 minutos, conseguiu o que queria, em escanteio venenoso de Cuadrado, De Ligt subiu mais alto que a zaga do Torino e cabeceou com força no canto. 1 a 0 para os donos da casa e festa da torcida da Velha Senhora.

A partir do gol marcado a Juventus manteve o plano iniciou e saiu pouco ao ataque. Em um raro momento, pela esquerda, Pellegrini fez cruzamento rasteiro para trás e encontrou Dybala sozinho, mas o atacante argentino chutou em cima do goleiro, que defendeu sem muita dificuldade. O Torino com 1 a 0 contra no placar, continuou tendo a posse de bola e forçou bastante cruzamentos (13) para o goleador Belotti, mas Szczesny, a dupla de zaga De Ligt e Alex Sandro (zagueiro improvisado na partida de hoje) estavam bastante atentos à movimentação do atacante italiano.

A VOLTA DO ARTILHEIRO 

A segunda etapa foi completamente dominada pelo Torino, que foi pra cima em busca de um resultado melhor para levar para casa. Logo aos 49 minutos, Mandragora arriscou de trivela de fora da área,  Szczesny deu um tapa para mandar para escanteio.

Aos 57 minutos, a situação da Juventus piorou, Dybala tentou um chute de fora da área e logo em seguida pediu para ser substituído. Um desfalque que pode preocupar a Juventus para o confronto pela Liga dos Campeões nesta terça-feira (22).A Juventus continuou sendo pressionada pelo Torino e não conseguia sair nos contra ataques, já que Vlahović não venceu nenhum duelo contra o zagueiro brasileiro Bremer.

A pressão enfim deu resultado, aos 62 minutos, Brekalo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Belotti, que acertou um bom voleio para empatar a partida. O gol consagra a importância do artilheiro para o Torino, por conta das lesões, Belotti não marcava um gol desde 30 de outubro de 2021. Após o empate, a Juventus viu o Torino continuar a buscar a vitória, aos 65 minutos, Mandragora chutou com desvio uma bola perigosa. A Juventus, nos minutos finais de jogo, decidiu sair para o jogo e tentou buscar o gol da vitória, mas o 1 a 1 seguiu no placar.

Jogos pela frente

A Juventus tem um embate difícil na próxima terça-feira (22), os italianos vão até a Espanha para enfrentar a equipe do Villarreal, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Torino terá seu foco total no Campeonato Italiano, no próximo domingo (27), a equipe irá receber em seus domínios o time do Cagliari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo