Futebol Internacional

No dia das mães, Arsenal dá presente aos torcedores e vence o Leeds United

Photo by Ryan Pierse/Getty Images

No domingo ensolarado de dia das mães, o Arsenal encurtou seu caminho rumo à Champions League. O time de Londres venceu o Leeds United por 2×1, com dois gols de Nketiah no começo do jogo, e a equipe visitante diminuiu com o zagueiro Llorente. Com a vitória, os Gunners entram na zona de classificação para a competição continental, enquanto o rival com a vitória do Everton sobre o Leicester, entrou na zona de rebaixamento.

1º Tempo

Um primeiro tempo considerado um completo massacre, com apenas dois minutos o Arsenal já demonstrou que ia ser ataque versus defesa. O zagueiro do Leeds recuou à bola para o goleiro Meslier, mas o francês da bobeira e Nketiah se antecipou e já marcou o primeiro gol da partida.

Mas não parou por aí. Outro destaque do primeiro tempo, junto com Nketiah, foi o brasileiro Gabriel Martinelli, e esta dupla protagonizou o segundou gol. Martinelli fez ótima jogada pelo lado esquerdo de ataque dos Gunners, cruzou rasteiro e Nketiah marcou seu segundo gol do dia com apenas 10 minutos de primeiro tempo.

Martinelli ainda participou de um lance importante no primeiro tempo, o brasileiro tentou driblar o capitão do Leeds, Luke Ayling, mas o jogador deu uma chegada forte e recebe cartão amarelo, e após chamada do VAR, o juiz Chris Kavanagh, aplicou o cartão vermelho no jogador do Leeds.

2º Tempo

Com o retorno do segundo tempo, o técnico Jesse Marsch, do Leeds, mudou a forma do time jogar, com a entrada do jovem jogador Lewis Bate. Pouco importou para a equipe da casa, os comandados por Arteta continuaram mantendo o jogo no seu campo de ataque.

Apenas aos 21 minutos foi a primeira chegada da equipe visitante, e nesta primeira chegada, cobrança de escanteio, Júnior Firpo raspou e Llorente colocou para dentro do gol do arsenal.

Com o Everton vencendo fora de casa, o Leeds em cada bola parada colocou a maioria dos jogadores dentro da área, e incluindo o goleiro Meslier. E no último lance da partida, o time por pouco não conseguiu a bola do empate. Rodrigo Moreno cabeceou levando perigo, mas Ramsdale agarrou a bola.

Com a vitória, o Arsenal na próxima rodada irá enfrentar o Tottenham, em um jogo decisivo pra decidir quem vai ocupar a quarta posição do Campeonato Inglês. Já o Leeds recebe o Chelsea em casa, para se manter vivo na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Inglês – Rodada 36

Arsenal 2×1 Leeds United; Nketiah 2′, Nketiah 10′, Diego Llorente 66′

Data: 08/05/2022, 10:00 (horário de Brasília)

Escalações:

Arsenal (4-3-3):

Ramsdale, Tomiyasu, Holding, Gabriel Magalhães, Cédric, Elneny, Xhaka, Ødegaard, Saka(Pepe), Gabriel Martinelli(Smith-Rowe) e Nketiah(Lacazette)

Técnico: Mikel Arteta

Leeds United (4-2-3-1):

Meslier, Ayling, Diego Llorente, Koch, Junior Firpo, Phillips, Klich(Bate), Harrison, Daniel James, Raphinha(Rodrigo) e Gelhardt(Struijk)

Técnico: Jesse Marsch

Estádio: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra

Árbitro: Chris Kavanagh (ING)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo