Cruzeiro

No dia do centenário, presidente do Cruzeiro publica carta ao torcedor e fala sobre reconstrução: ‘Não existe fórmula mágica’

No dia do centenário, presidente do Cruzeiro publica carta ao torcedor e fala sobre reconstrução: 'Não existe fórmula mágica'
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O time estrelado comemora neste sábado (2) um aniversário mais que especial, é a data do centenário do clube. Apesar da pandemia da Covid-19, a instituição está com uma série de ações para comemorar a marca do primeiro século de sua história, envolvendo blitz solidária e live diretamente do Mineirão. Além disso, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues, escreveu uma carta ao torcedor parabenizando a todos os cruzeirenses, além de dar uma palavra de confiança sobre o futuro da Raposa.

                 

Sérgio Santos Rodrigues começou sua carta dizendo sobre o começo da história do clube, os feitos e conquistas que o Cruzeiro já conquistou, e sobre o reconhecimento adquirido pela Raposa em âmbito nacional.

– Se fosse falar sobre outras conquistas e ídolos precisaria de muito mais que palavras. Só para contar dos quatorze maiores títulos fiz um livro com mais de 150 páginas, chamado “Nossa Sala de Troféus”. Grandes jogadores e suas histórias eu também não me atreveria a mencionar, posto que também precisariam de muito espaço. 

Mas, no decorrer da escrita, o presidente do Cruzeiro ressalta a insistência de muitos de “jogar por terra abaixo uma história de glórias por um momento ruim, com o que não podemos concordar”. Para Sérgio, o clube celeste deve ser lembrado por suas vitórias.

– Sempre advoguei a tese de que grandes pessoas e instituições não devem ser medidas por seus fracassos, mas sim por suas vitórias conquistas.  

E por fim, o presidente do Cruzeiro atinou ao momento complicado do clube, que corre risco de passar a segunda temporada seguida na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e com uma das maiores dívidas entre os clubes brasileiros.

– Gastar sem ter; comprar sem poder; prometer e não cumprir: tudo isso nos trouxe até aqui e isso não só precisa, como está sendo mudado. Entretanto, como quase em tudo na vida, nada será de um dia para o outro. Não existe fórmula mágica; nenhuma empresa ou instituição consegue sucesso em 5 meses, em todas suas áreas. Por isso a palavra construção é muito oportuna para nós: precisamos fazer uma nova obra e toda obra começa da fundação, do chão, da base e não do teto ou da cobertura. E isso requer tempo, calma, planejamento e dedicação. Isso não nos faltará. 

Mas, claro, a mensagem do presidente do Cruzeiro não encerra ressaltando apenas os problemas do clube, mas acrescentando um agradecimento ao torcedor cruzeirense.

– Agradecemos a todos que fizeram parte desta linda história e conclamamos os apaixonados a celebrarem esta importante data e, mais que isso, serem obreiros na construção dos próximos passos. O Cruzeiro é gigante. Ontem, hoje, sempre.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo