Futebol Internacional

No dia do ‘fico’, Mbappé dá show, faz três e PSG goleia o rebaixado Metz

Em confronto pela última rodada da Ligue 1, o PSG recebeu o Metz neste sábado (21) no Parc des Princes. A equipe de Neymar, Messi e Mbappé confirmou em campo todo o favoritismo e venceu por 5 a 0 com gols de Mbappé (três vezes), Neymar e Di María.

Campeão francês há algumas rodadas, o Paris Saint-Germain terminou a competição com 86 pontos conquistados, 15 a mais do que o segundo colocado Olympique de Marseille. O Metz, por sua vez, fechou a temporada em 19º lugar, com apenas 31 pontos, e acabou rebaixado à segunda divisão do futebol francês.

RESUMO DO JOGO

Apesar de estar jogando fora de casa contra o campeão francês, o Metz não se intimidou e foi a equipe que teve a primeira chance de perigo no jogo. Aos 12 minutos, Boulaya fez a jogada pela esquerda e cruzou resteiro para Pape Sarr que estava livre de marcação na pequena área. O volante chegou batendo de primeira mas a bola subiu demais. A resposta do PSG veio pouco depois, aos 18, com Lionel Messi em jogada individual tentando finalização rasteira de fora da área. A bola passou rente à trave direita do goleiro Caillard.

Logo depois, aos 24 minutos, o Parc des Princes explodiu de alegria. Mbappé recebeu lançamento de Di María, ficou cara a cara com o goleiro adversário, limpou e de pé esquerdo abriu o placar para o PSG. E era mesmo o dia do atacante francês. Aos 27, foi a vez de Messi encontrar o camisa 7. Ele bateu de pé esquerdo na saída do goleiro e contou com um leve desvio para ampliar o marcador. Ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, Di María saiu na cara do goleiro e após corte da marcação a bola sobrou para Neymar fazer o terceiro.

O Paris Saint-Germain voltou do intervalo no mesmo ritmo. Aos quatro minutos do segundo tempo, Kylian Mbappé aproveitou o vacilo da zaga do Metz, roubou a bola e sai na cara do goleiro Caillard. Com o pé direito ele cortou e mandou para o gol vazio. Hat-trick do atacante francês e o quarto gol do PSG. A situação da equipe visitante que já era ruim, ficou ainda pior após a expulsão de Boubacar Traoré, que recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo.

Em sua despedida do PSG, Ángel Di María também deixou o dele. O argentino aproveitou rebote após chute de Messi na trave, dominou na área, limpou o marcador e tocou no canto esquerdo do goleiro Caillard para marcar o quinto e fechar o placar. Após o gol, Di María foi à lágrimas. A emoção ficou ainda maior aos 29 minutos da segunda etapa, quando o jogador foi subsituído. O argentino foi ovacionado pelos torcedores, enquanto seus companheiros de equipe faziam um corredor para homenageá-lo.

Na reta final da partida teve mais homenagem. O técnico Maurício Pochettino colocou em campo o goleiro Letellier, que fez não só sua estreia com a camisa do PSG como também sua despedida após duas temporadas no clube.

MBAPPÉ FICA

A partida deste sábado poderia marcar a despedida de Kylian Mbappé, mas depois de muitos rumores de que ele estaria a caminho do Real Madrid, o atacante francês renovou com o PSG. Antes do jogo o clube fez um anúncio confirmando a permanência do jogador até 2025.

— Eu sempre disse que Paris é a minha casa. Quero ganhar títulos aqui e me divertir como sempre. Obrigado — disse Mbappé antes do duelo contra o Metz.

FESTA DO CAMPEÃO

Após o jogo, alguns jogadores do Paris Saint-Germain foram homenageados pela equipe em uma cerimônia no gramado do Parc des Princes. Com 28 gols e 17 assistências na Ligue 1, Mbappé recebeu dois prêmios durante a festa: o de artilheiro e o de melhor assistente. Os outros homenageados foram o volante Verratti, que bateu o recorde de oito títulos do campeonato francês, e o zagueiro brasileiro Marquinhos, capitão do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo