Athletico

No dia do Natal, relembre as melhores e piores contratações do Athletico para 2020

Foto: Reprodução/Athletico

Na madrugada desta quinta-feira (24) para a sexta-feira (25), comemora-se o Natal, e para celebrar esta data relembre os melhores e piores presentes que o Athletico “ganhou” em 2020. Em um ano atípico com meses de futebol paralisado pela pandemia do novo coronavírus, mas mesmo assim o Furacão se movimentou no mercado de transferência e realizou algumas negociações.

Algumas foram essenciais para o rendimento e resultados do time no ano, outras no entanto, foram responsáveis por carências no elenco, e que resultaram em problemas nas escalações e durante a temporada tiveram dificuldades em entregar o que se esperava.

Melhores contratações:

Uma das contratações que mais deu resultados em vitórias, foi a do atacante Renato Kayzer, contratado em Setembro pelo Furacão, desde a saída de Marco Ruben no final de 2019 o Furacão buscava um camisa 9, a princípio Guilherme Bissoli parecia que seria o substituto do argentino, mas foi com Renato Kayzer que o ataque voltou a ser um perigo para os adversários, Kayzer já é responsavel por cinco gols com a camisa do rubro-negro paranaense, e com estes gols, o Athletico conseguiu se reabilitar no campeonato, e venceu jogos chaves para que a situação não se agravasse ainda mais.

Outro jogador que foi fundamental para o time foi a chegada do zagueiro Pedro Henrique, com passagem por emprestimo no ano de 2019 pelo Furacão, em Julho o rubro-negro negociou em definitivo com o Corinthians. Ao lado de Thiago Heleno, ajudou o sistema defensivo a conter os danos sofridos, e o Athletico aos poucos foi se acertando, e mantendo esta dupla consistente, antes da chegada de Pedro Henrique havia inconstância no companheiro de Thiago e uma carência pelo lado direito do miolo da zaga. Nesta atual temporada já fez 26 jogos com a camisa do Athletico.

Quando se noticiou a saída de Rony, imediatamente se notou uma carência pela função de ponta, mesmo com Nikão jogando pela direita, pela esquerda faltava alguém, e das poucas vezes que atuou Geuvânio foi decisivo e entregou um futebol agudo, porém não recebeu tantas oportunidades assim. Chegou em junho como uma das contratações mais aguardadas pelo torcedor, porém não foi visto assim por quem comanda a equipe, mesmo assim completou 16 jogos e fez um gol com a camisa rubro-negra.

Destaque especial para outras contratações que deram certo, como a do atacante Carlos Eduardo que chegou contestado, mas aos poucos foi demonstrando intensidade e com isso conseguiu alguns resultados a favor do clube. O retorno do atacante Walter também foi bastante marcante, o retorno e o processo de profissionalização de um jogador de futebol culminou com um gol importantíssimo na altitude. E para finalizar, vale mencionar o meia Ravanelli, que chegou desconhecido por empréstimo da Rússia, e com poucos jogos era pedido no time titular, ainda não teve a oportunidade dele, mas é um jogador importante e com qualidade que pode ajudar o time ainda mais.

Piores contratações:

Algumas contratações, porém, não surtiram o efeito esperado, pelo contrário, tiveram um custo-beneficio abaixo para o Furacão. 

Uma das maiores decepções desta temporada começa com Marquinhos Gabriel, emprestado do Cruzeiro, o atacante fez um gol de falta na pré-temporada e empolgou os torcedores, porém depois disso, foram poucos os momentos que produziu positivamente pelo Furacão, teve o contrato rescindido e retornou ao Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro.

Outro jogador que foi contratado e criou-se muita expectativa foi o volante Richard, em contrato por empréstimo junto ao Corinthians, o jogador chegou junto com Pedro Henrique e disputou posição com o capitão Wellington, e chegou a ter favoritismo pela vaga, quando fez um belo gol contra o Penarol pela Libertadores, porém, de lá para cá, o futebol desapareceu e a posição de volante tem sido um dos problemas mais importantes deste atual elenco, pois a dupla de zaga que apesar de fazer um bom desempenho fica muito exposta a duelos diretos. 

Quando se investe uma quantia milionária em um jovem jogador, a torcida e o clube tendem a ter um pouco mais de paciência, pois se o clube investiu a maior quantia oferecida a um jogador já profissional, e porque se imaginava que o retorno aconteceria, e foi o que aconteceu com o lateral-esquerdo Abner Vinicius, contratado por R$ 10 milhões ele chegou com a expectativa de que pudesse substituir Renan Lodi, porem nao foi isso que aconteceu, o jogador se mostra com muita vontade e disposição, mas a técnica de passe, cruzamento ou domínio não o ajudam, e ele nao entregou o que se esperava dele pela quantidade investida, por isso Abner foi uma das piores contratações do Athletico em 2020, mas como é jovem ainda tem chance de aprender e melhorar.

Destaques como decepções no Furacão em 2020, vale mencionar o zagueiro Felipe Aguilar, quando ele foi contratado seria para disputar a vaga no miolo da zaga e fortalecer o setor tanto o titular quanto os reservas, porém ficou incontestável que seu futebol não o ajuda, e ele ee termina o ano reserva dos reservas, o que prova que nenhum treinador que passou pelo Furacão confia em Aguilar a ponto de colocá-lo constantemente em jogos.

Foi um ano atipico e que termina de certa forma decepcionante para o torcedor rubro-negro, quando se iniciou a temporada, saiu como atual campeao da Copa do Brasl, e de cara venceu o Campeonato Paranaense de 2020, no Brasileirao venceu as duas primeiras rodadas e figurou na lideranca do campeonato, na Libertadores era o favorito no grupo e tinha futebol para isso, porem os resultados e o futebol diminuiram e com isso as vagas na Libertadores e na Copa do Brasil desapareceram, uma para o River Plate outra para o Flamengo, e no Brasileirao disputa para permanecer na serie A. Porém termina o ano de forma positiva, e podendo olhar para a próxima temporada para poder retornar aos caminhos das glórias.

 Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo