Internacional

No duelo dos desfalcados, Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado (14). O duelo, que deveria ser marcado pelo enfrentamento de duas das melhores equipes do país, ganhou destaque por outra coisa. Ao todo, contando o técnico Cuca, dos paulistas, são 24 personagens que não poderão atuar no mítico estádio, localizado no litoral de São Paulo. Ambos são, neste momento, os times mais desfalcados do Brasil para essa rodada, ao lado do Palmeiras.

Precisando vencer, para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter sabe que precisará superar o adversário, fora de casa. O atacante colorado, Marcos Guilherme, diminuiu o fato dos times estarem desfalcados e considerou o confronto como de “extrema dificuldade”. Mesmo assim, é difícil imaginar um duelo em que os times apresentem boa qualidade técnica, por conta do desentrosamento.

Por parte do Santos, os atletas que tornam esse o “jogo dos desfalcados” são: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Alex Nascimento, Alison, Diego Pituca, Sandry, Jobson e Jean Mota (todos com Covid-19). Soteldo (seleção venezuelana). Sánchez, Renyer, Vladimir e Raniel (recuperação de cirurgias). Além do técnico Cuca, também com o vírus.

Pelo lado colorado, quem está fora e permite a criação da alcunha de “duelo dos desfalcados”, são: Saravia, Rodrigo Moledo, Boschilia e Guerrero (machucados). Heitor (suspenso). Johnny (Seleção dos Estados Unidos). Nonato e Patrick (com Covid 19). E Danilo Fernandes, que não viajou para tratar de problemas pessoais.

Prováveis times para o “duelo dos desfalcados”

Quando dois times entram muito desfalcados em campo, uma coisa é quase certa, haverá desentrosamento. Para tentar amenizar isso, o técnico colorado Abel Braga deverá usar aqueles jogadores que já vinham atuando com Eduardo Coudet. Todavia, é possível que, por conta da fragilidade tática do rival, o técnico promova a estreia de Mauricio. Com isso, o colorado deverá ir a campo com: Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel (Moisés); Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Mauricio (Peglow ou D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto).

Já o Santos tentará vencer o “duelo dos desfalcados” sem ao menos um treinador. Com Cuca, e o auxiliar Cuquinha, afastados com Covid-19, o time será comandado por Marcelo Fernandes, auxiliar técnico permanente do clube. Com os problemas, ele deverá escalar o Santos com: John; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Felipe Jonatan (Vinicius Balieiro), Ivonei e Lucas Lourenço; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

O trio de arbitragem, para o confronto dos dois times que estão muito desfalcados, será do Distrito Federal. Savio Pereira Sampaio comanda o jogo e, Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, serão os auxiliares. Liderando a arbitragem de vídeo, estará o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo