São Paulo

No elenco atual do São Paulo, Hernanes é quem possui mais jogos com a camisa do Tricolor

No elenco atual do são Paulo, Hernanes é quem possui mais jogos com a camisa do Tricolor
Foto: Rubens Chiri / saopaulofcnet

Mais conhecido como “O Profeta”, Anderson Hernanes de Carvalho é o jogador que possui mais jogos disputados com a camisa do São Paulo no elenco atual.

Mesmo com apenas 25 minutos jogados neste começo de temporada pelo Campeonato Paulista e sem entrar como titular há 27 partidas, Hernanes é o atleta com mais jogos disputados deste elenco de 2021, com 323 partidas.

O camisa 15 da equipe, natural de Recife, chegou ao São Paulo com 15 anos de idade. Emprestado ao Santo André em 2006 para ganhar experiência, viu a chance de ganhar oportunidades com a camisa principal do Tricolor cada vez mais perto.

Logo após retornar, Hernanes conquistou o campeonato brasileiro duas vezes (2007 e 2008) com o São Paulo, além de ganhar prêmios individuais, tornando-se ídolo.

Carreira internacional

Com todo o sucesso e conquistas, Hernanes foi convocado para defender o Brasil nas olimpiadas de pequim. Após se despedir do São Paulo em 2010, foi para a Itália, vestir a camisa da Lazio, por onde permaneceu até a temporada 2013/2014. Depois foi para a Inter de Milão ficando até 2015. No ano seguinte, ainda na Itália, foi defender as cores da Juventus.

Além de se tornar ídolo no São Paulo, Hernanes conquistou a torcida nos Clubes por onde passou e foi um dos atletas mais valorizados do futebol italiano.

Em 2017 chegou a vestir a camisa do Hebei Fortune, da China, mas permaneceu por apenas seis meses e optou a retornar para o Tricolor.

Sua volta foi concretizada no fim de 2018 mas entrou em campo defendendo o São Paulo somente dia 31 de janeiro de 2019, contra o Guarani, ainda com André Jardine no comando da equipe. No duelo seguinte, diante do São Bento, balançou as redes e garantiu a vitória para o Tricolor.

Desde que retornou ao São Paulo, Hernanes disputou 57 jogos e marcou oito gols. Sem apresentar o futebol que sempre demonstrou, o jogador acabou não recebendo muitas oportunidades. Com Fernando Diniz, as chances eram cada vez mais restritas e o jogador entrava, na maioria das vezes, no final das partidas.

Mesmo com o interino Marcos Vizolli sob o comando técnico da equipe, o camisa 15 se tornou um substituto de ‘luxo’ não muito utilizado. É verdade que algumas lesões e o cansaço físico o deixaram de fora por alguns jogos, mas mesmo perdendo espaço na equipe e atuando poucos minutos nas partidas, Hernanes ainda assim decidiu permanecer no São Paulo.

Com a chegada de Hernán Crespo, Hernanes renovou suas esperanças e se animou. O técnico argentino vem testando os jogadores e formando novas opções táticas nos treinamentos. Desta forma, resta esperar se Hernanes ganhará uma nova chance com o novo treinador e atuar mais vezes com a camisa Tricolor.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo