Ceará

No empate contra o São Paulo, Guto Ferreira avalia arbitragem: “Sempre muito complicado, Ceará tem que ser respeitado um pouco mais”; confira a coletiva

Foto: Reprodução/Vozão TV

Na última quarta-feira(10), o Ceará enfrentou o São Paulo, no Estádio Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida acabou empatada em 1×1. O Vozão saiu na frente com o gol de Léo Chú, aos 48 minutos da segunda etapa, mas Luciano empatou aos 52, no apagar das luzes, deixando tudo igual no placar.

                 

A partida começou com o São Paulo dominante, porém aos poucos o Ceará foi equilibrando o duelo. O confronto não foi lá os dos mais bonitos, entretanto, não faltou emoções nos minutos finais. Os dois gols foram marcados nos acréscimos da partida.

O técnico Guto Ferreira optou por barrar Léo Chú, que acabou marcando o tento alvinegro, e dar oportunidade ao jovem da base Rick. A prata da casa fez uma partida apagada e não aproveitou tão bem a chance dada pela comissão técnica, sobre a troca, Guto Ferreira comentou: ” O Chú é um jovem talentos e vocês sabem disso, já nos ajudou bastante, já esteve em uma fase muito e alguns ele não vinha conseguindo soltar o jogo dele, saindo cabeça baixa. A gente tentando elevar a autoestima dele, as vezes precisamos dar um passo para trás para dar dois para frente. O Rick vinha treinando muito bem, então optamos por Rick, que fez uma partida interessante”.

Durante a partida, o treinador Guto Ferreira recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo seu auxiliar Alexandre Faganello foi expulso em lance envolvendo Juanfran e também não poderá estar no banco de reservas no próximo duelo, diante do Fluminense, na Arena Castelão. próxima segunda-feira(15). Ao ser indagado quem assumiria o comando, Guto respondeu: “Existe o costume, eles estão mais acostumados com a gente dentro do comando, mas eles estão acostumados também com o André Luiz e com o Daniel Azambuja, que são os outros dois auxiliares que trabalham diretamente com eles, então são dois que tem total condição de está na beira do campo nessa partida buscando melhor resultado para o Ceará”.

O duelo foi marcado por alguns possíveis erros de interpretação do arbitro Sávio Pereira Sampaio. Guto desabafou após, segundo ele, erros repetidos contra o Ceará. ” A maneira que é administrado contra São Paulo, Corinthians e outros, como é administrado os lances de interpretação em detrimento de outros. O que a gente busca é só igualdade e nada mais, mas quando acontece isso a gente se indigna”.

Com o resultado o Alvinegro ocupa a 12ª colocação com 46 pontos conquistados. Enquanto o São Paulo se mantém na 4ª posição, com 59 pontos até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo