Santos

No Equador, Santos visita o Delfín para tentar superar o cansaço e se aproximar das oitavas da Libertadores

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos entra em campo nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília), para enfrentar o Deflín, do Equador, fora de casa, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no estádio Jocay, na cidade de Manta.

                 

O principal desafio do Santos para a partida contra o Delfín é superar o desgaste físico do elenco para deixar o Equador com os três pontos na bagagem. Isso porque o time do técnico Cuca vive uma maratona de jogos, que continua após a partida desta quinta-feira.

Nos últimos 30 dias, o Peixe disputou oito partidas, venceu duas, empatou quatro e perdeu outras duas. Após o jogo contra o Delfín, serão mais oito confrontos nos próximos 30 dias, sendo quatro fora de casa.

Por isso, a preocupação da comissão técnica de Cuca é evitar lesões por conta do forte desgaste. Por isso, assim como já aconteceu na temporada, o treinador deve optar por mais treinos na academia, e conversas com o elenco para definir a equipe titular em alguns jogos.

De olho nas oitavas

Uma vitória contra o Delfín coloca o Santos a um passo das oitavas de final da Libertadores. Líder do Grupo G, com sete pontos, o Peixe pode chegar a dez caso vença no Equador. Assim, a equipe teria uma vantagem de quatro pontos para o vice-líder Defensa y Justicia, que venceu o Olimpia na rodada.

Soteldo de volta

Para o jogo desta quinta, Cuca contará com o retorno do atacante Soteldo, que desfalcou o Peixe contra o Botafogo porque estava suspenso. Por conta do descanso que teve, o camisa 10 pode ser um dos triunfos do Santos diante do Delfín.

Soteldo reforça o Santos contra o Delfín (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos tem 77,8% de aproveitamento na Libertadores até aqui. Ao todo, o Peixe tem duas vitórias e um empate na competição.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo