Campeonato Brasileiro

No jogo 100 de Abel Ferreira, Palmeiras recebe Atlético-GO em busca de sexta vitória seguida

Palmeiras
Abel Ferreira possui 53 vitórias, 22 empates e 24 derrotas no comando do Verdão Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (10), ao pisar no gramado do Allianz Parque, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, realizará a sua centésima partida no comando da equipe, diante do Atlético-GO. Válido pela 31ª rodada do Brasileirão, com horário marcado para às 20h30, a equipe poderá dar de “presente” ao português a sexta vitória seguida do time. No total, a comissão portuguesa possui 53 vitórias, 22 empates e 24 derrotas desde que assumiu o clube.

Além disso, os três pontos significariam manter o Verdão na vice-liderança do torneio de pontos corridos (no momento, está a dez do líder Atlético-MG, que enfrenta o Corinthians na mesma noite). Assim, mesmo que o Flamengo vença o Bahia na quinta-feira (11), no Estádio do Maracanã, o Rubro-Negro não alcançaria a segunda posição.

Sem os convocados Gustavo Gómez (seleção paraguaia) e Piquerez (seleção uruguaia), mudanças serão obrigatórias na escalação. Vale ressaltar que o zagueiro já não poderia atuar nesta quarta mesmo se não tivesse sido chamado para sua seleção, já que está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Renan e Jorge podem ganhar os seus respectivos lugares.

O primeiro está em transição física, porém participou de todo o treinamento desta terça-feira, na Academia de Futebol. Após ser preservado da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo (7), na Vila Belmiro, o zagueiro Renan também integrou toda a atividade e poderá ser titular. Felipe Melo é outro que volta a ficar à disposição e também pode aparecer entre os 11 iniciais, possivelmente na vaga de Danilo ou Zé Rafael.

Será a primeira vez que o treinador português poderá ter o Allianz Parque sem restrições de público. Porém, a procura por ingressos para o duelo tem sido pequena, com 15.500 tendo sido comercializados até às 20 horas desta terça-feira (9). Os preços salgados podem ser um fator que afaste o palmeirense neste momento. À exceção do setor destinado às torcidas organizadas, o menor valor de ingresso custa R$ 100.

+Sorteio define os quatro grupos do Paulistão 2022

Sem derrotas para o Dragão desde 2012, com seis vitórias e um empate, o Palmeiras deverá ir a campo com Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Jorge (Victor Luis); Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Caso realmente entre em campo, o meia Gustavo Scarpa já chegará ao jogo de número 66 em 2021, recorde do elenco.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para tentar voltar a vencer o Alviverde paulista, o técnico do Atlético, Eduardo Souza, deverá ter a volta de Zé Roberto no comando do ataque. Uma provável formação tem Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; William Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; João Paulo (Ronald), Janderson e Zé Roberto. O gaúcho Anderson Daronco (FIFA-RS) será o árbitro do confronto na capital paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo