Olimpíadas

No limite! Brasil se classifica para a final do revezamento 4x200m estilo livre com o oitavo melhor tempo na natação

Brasil se classifica para final do revezamento 4x200m estilo livre dos Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução/SporTV

Foi por pouco, mas vai ter Brasil na final da natação nos Jogos Olímpicos! No revezamento 4x200m estilo livre, a equipe brasileira formada por Altamir Luiz Melo, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia, fez um tempo de 7:07.73, terminando a segunda bateria em quinto lugar, atrás dos britânicos, australianos, norte-americanos e alemães.

Como acontece a prova

O revezamento 4x200m estilo livre acontece da seguinte maneira: As equipes, formadas por quatro nadadores, são divididas em duas baterias, contendo oito equipes cada. Ao final das duas baterias, as oito equipes com melhor tempo se classificam para a grande final, que acontece na madrugada desta quarta-feira (28).

Apesar de ter se classificado, o time brasileiro conseguiu o feito por muito pouco. O tempo de 7:07.73 garantiu os brasileiros na final na oitava e última posição. Para se ter uma ideia, os chineses ficaram na nona posição, apenas 0.73 segundo atrás. Na primeira posição geral, ficou a equipe da Grã-Bretanha, com o tempo incrível de 7:03.25.

As chances de medalha para o Brasil são pequenas, mas vale a torcida pelo inesperado. A final do revezamento 4x200m estilo livre da natação acontece na madrugada desta quarta-feira (28), às 00H26 (Brasília)

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo