Ponte Preta

No Natal, confira os presentes e decepções da Ponte Preta em 2021

Protagonista, Moisés representa Ponte Preta na seleção da Série B; confira nota
Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

A Macaca teve uma temporada que pode ser caracterizada como irregular neste ano, pois contou com a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista A1 e uma campanha que terminou intermediária na Série B do Campeonato Brasileiro, mas em que a Ponte conviveu com mais uma briga para escapar do descenso. Neste clima de Natal, confira os presentes e decepções da Ponte Preta em 2021.

Leia mais: Ponte Preta anuncia a contratação do atacante Pedro Júnior, ex-Vila Nova

Presentes:

Moisés: O grande destaque da Macaca na temporada, Moisés foi o artilheiro do elenco pontepretano, com 13 gols marcados, e líder em participações em gols, com 18 envolvimentos. Além disso, o atacante foi o maior driblador da última Série B do Campeonato Brasileiro.

Moisés segue como parte do elenco alvinegro para 2022, em busca de conquistas e do acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

Rafael Santos: O lateral-esquerdo, emprestado junto ao Cruzeiro, teve boa participação ofensiva e foi mais um dos destaques da Macaca na temporada. Com 4 gols e 4 assistências, o lateral se consolidou no alvinegro campineiro e auxiliou durante a temporada irregular do clube.

Para 2022, no entanto, o Cruzeiro solicitou o retorno do atleta e, portanto, ele não seguirá na Ponte Preta.

Rodrigão: Contratado por empréstimo em junho, junto ao Santos, o atleta desempenhou um bom papel no setor ofensivo da Macaca e ajudou a equipe a não cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante disputou 25 partidas e marcou 5 gols, além de ter realizado 4 assistências.

Rodrigão não estendeu o seu vínculo com a Macaca, válido até o último dia 30 de novembro, e não seguirá no alvinegro campineiro em 2022.

Leia mais: Em 2021, Ponte Preta registra o pior ataque na Série B do Brasileirão nos últimos 4 anos

Decepções:

Camilo: Um dos principais destaques da Macaca em 2020, o meio-campista não repetiu a boa temporada, teve um ano irregular e conviveu com críticas de parte da torcida. Com 40 partidas disputadas, Camilo fez 4 gols e realizou 3 assistências. Na Série B, o atleta teve uma média de somente 55 minutos por jogo, tendo entrado em campo 27 vezes, 18 como titular.

Camilo acertou a sua saída da Ponte Preta e, em 2022, atuará pelo Mirassol.

Richard: Contratado em maio após passagem pelo Botafogo-SP, o atleta foi cedido como parte de um acordo de empréstimo entre Internacional e Ponte Preta, com vínculo até o fim do mês de novembro. No entanto, mesmo com a insistência do comandante Gilson Kleina, o jogador apresentou um desempenho irregular e conviveu com críticas da torcida. Ao todo, Richard disputou 27 jogos pela Ponte Preta, não marcou gols e deu uma assistência.

Ao final da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi liberado pela Macaca e não continuará na equipe para a disputa da próxima temporada.

Leia mais: Ponte Preta acerta empréstimo de Matheus Jesus, do Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo