Athletico

No pote um da Copa do Brasil, relembre os possíveis adversários do Athletico; sorteio será nesta sexta

Foto: Roberto Souza/Athletico

Nesta sexta-feira (23), às 14h, será definido o adversário do Athletico e os demais confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão, que ocupa o 5º lugar do Ranking da CBF, estará no pote um do sorteio. Campeão em 2019, o Athletico busca o bicampeonato da competição e poderá ter pela frente seu maior rival, o Coritiba, que ficou no pote dois.

O sorteio contará com 32 equipes, que estão divididas em dois grupos com 16 cada, pelo seu ranking da CBF. O sorteio terá transmissão ao vivo da CBF TV no youtube, no site e nas redes sociais da CBF. Os mandos de campo serão estabelecidos em novo sorteio, realizado minutos depois da definição dos confrontos. Os duelos seguem sem data oficial ainda, mas a tendência é que seja disputado no mês de junho. Vale lembrar que após definir os classificados para a próxima fase, haverá novo sorteio para definição dos confrontos.

Além do Athletico, no pote um estão as equipes de melhor ranking, assim o Furacão escapa de um duelo tecnicamente mais difícil.

Veja o pote 1:

Athletico
Atlético-MG
América-MG
Bahia
Ceará
Chapecoense
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo
Vasco da Gama

O adversário do Athletico está no pote 2, entre eles além do rival Coritiba, nas outras 15 equipes tem o Cianorte, que também é do Estado do Paraná; o Red Bull Bragantino e o Atlético-GO que estão na disputa da Copa Sul-Americana. Entretanto, tem equipes de divisões inferiores que poderiam ser duelos mais tranquilos na teoria, como 4 de Julho, Boavista e Brasiliense.

Veja o Pote 2:

Atlético-GO
Avaí
Boavista
Brasiliense
Cianorte
Coritiba
CRB
Criciúma
Fortaleza
Juazeirense
Red Bull Bragantino
Remo
Vila Nova
Vitória

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top