Ceará

No primeiro jogo de 2021, Ceará recebe o Internacional para continuar sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Jogando pela primeira vez no ano de 2021, o Ceará recebe, na Arena Castelão, a equipe do Internacional e vem com tudo para continuar sua firme caminhada no Campeonato Brasileiro Série A 2020 e para continuar podendo sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores. O confronto, válido pela 28ª rodada da competição, acontece nesta quinta-feira (7), às 19 horas e terá transmissão do canal Premiere.

Embalado e vivendo sua melhor fase no Brasileiro, o Vozão terminou o ano de 2020 entre os dez primeiros na tabela (10º lugar) e quer continuar fazendo bonito no campeonato, sonhando, inclusive, com a Pré-Libertadores. Com 36 pontos, o Ceará está atrás de Santos (39), Corinthians (39) e Athlético-PR (37) na disputa pela vaga na maior competição da América do Sul. Os times paulistas, assim como o Vovô, ainda disputarão seus jogos. Cabe ressaltar que, com a final da Copa do Brasil ocorrendo entre Grêmio e Palmeiras e com Santos e o próprio Verdão ainda vivos na Libertadores, a zona de classificação para o torneio continental pode chegar às oito vagas, o que facilitaria uma possível classificação cearense.

O Ceará contará com retornos importantes e terá, dessa maneira, força máxima no confronto contra o Internacional, atual quinto colocado no Campeonato Brasileiro e que vem em uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias seguidas. O Vozão terá os retornos do goleiro Richard, que cumpriu período de isolamento pela Covid-19, e do atacante Léo Chu, que cumpriu suspensão diante do Santos. Já o Colorado não poderá contar com Thiago Galhardo, ex-Ceará e artilheiro do Brasileirão pela equipe gaúcha.

Prováveis Escalações

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Klaus), Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina, Léo Chú; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes; Caio Vidal, Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo