Coritiba

No primeiro jogo oficial de Morínigo, Coritiba tenta conquistar pontos fora de casa

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

O Coritiba está no Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Vasco da Gama. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem extrema importância para as duas equipes na luta contra o rebaixamento. O jogo acontecerá às 21:00 (horário de Brasília), no São Januário. Você acompanha a transmissão do tempo real pelo Esporte News Mundo.

                 

O Vasco possui 32 pontos e ocupa a 15ª posição no campeonato. Na última rodada conquistou uma importante vitória de 3×0 sobre o Botafogo e busca contra o Coritiba se livrar de vez da zona de rebaixamento. Já o Coxa, é o lanterna da competição com 98% de chances de cair para Série B. Mesmo tendo uma boa atuação na última partida, saiu apenas com um empate contra o rival e atualmente possui 22 pontos.

ESTREIA DE MORÍNIGO

Desde a chegada do novo treinador, a torcida coxa-branca tem criado muita expectativa com a sua estreia. Gustavo Morínigo chegou em Curitiba no dia 06 e assistiu a derrota do Coritiba para o Goiás no Couto Pereira. Desde lá vem treinando a equipe e impondo sua filosofia de jogo para os atletas. Na última rodada contra o Athletico, o treinador não pode comandar de dentro do gramado pois seu nome ainda não tinha sido registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Nesta última sexta-feira, o nome do treinador apareceu no BID e contra o Vasco da Gama, Morínigo poderá fazer sua estreia oficial pelo Coritiba. Seus últimos trabalhos foram pelo Libertad, Cerro Porteño, Nacional, além de ter comandado a seleção paraguaia profissional, sub-20 e sub-17.

CONTRATO DE MATHEUS SALES

O Coritiba oficializou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o volante Matheus Sales. Sem jogar desde 31 de dezembro, o meia coxa-branca ainda negociava com a nova diretoria os últimos detalhes da negociação. Seu novo contrato com o Verdão tem duração até dezembro de 2023.

Sales veio para o Coritiba em 2019 e foi um dos jogadores mais importantes na campanha de acesso para a Série A. Nessa temporada participou de 31 jogos e marcou dois gols.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Para esta partida, o técnico Morínigo terá alguns desfalques importantes. Rhodolfo, Rafinha, Maílton e Ezequiel Cerrutti estão lesionados e não foram relacionados, além deles, Robson, o artilheiro da equipe na competição, está suspenso e também ficou de fora da partida. Confira a provável escalação do Coritiba para esta partida:

Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino, Biro (Jonathan); Moura, Silva, Sarrafiore; Neílton, Pastor, Pablo.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo