São Paulo

No primeiro jogo sem Antony, São Paulo encara o Red Bull Bragantino

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Depois de quatro meses longe dos gramados, o São Paulo entra em campo novamente, nesta quinta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no estádio do Morumbi. A equipe comandada por Fernando Diniz já está classificada para o mata-mata da competição, assim como seu adversário.

Mudanças na equipe

Apesar de ter ficado tanto tempo sem jogar, o Tricolor não sofreu tantas mudanças, comparado aos outros clubes paulistas. A grande baixa da equipe, foi a do atacante Antony, que foi comprado pelo Ajax (HOL). Léo Natel também deixou o clube, rumo ao Corinthians.

Por conta da saída de Antony, alguns nomes foram sugeridos para o substituir o jogador, entretanto, Pablo participou das atividades ocupando a posição de Antony. Apesar do camisa 9 ter características diferentes do antigo companheiro, ele foi o escolhido por Diniz para a vaga.Antes da paralisação, Pablo se redimiu com a torcida, marcando os dois gols da vitória diante do Santos, válido pela 10ª rodada do Paulistão.

O camisa 9 não é a única opção para ocupar a posição deixada por Antony. Nomes como Helinho e Everton são alguns dos cotados, o primeiro foi relacionado para dois jogos no Paulistão 2020 e nenhum gol. Já o segundo, esteve presente em cinco jogos e também não balançou as redes. Das cinco partidas disputadas, em quatro Everton ficou no banco, sendo titular apenas no jogo contra o Botafogo-SP.

Outro jogador que virou opção foi Paulinho Bóia. Inscrito no Campeonato no lugar de Antony, o atleta revelado em Cotia vem sendo muito elogiado nessa volta aos treinos. Antes afastado, o São Paulo decidiu reintegrar Bóia por conta da venda de Antony. Na equipe principal do São paulo desde 2017, o atacante disputou sete partidas pelo Tricolor.

Antes da paralisação

Antes dos jogos serem paralisados por conta da pandemia, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 e com essa vitória o time chegou a 18 pontos, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, assumindo a liderança do grupo C e garantindo a classificação para o mata-mata.

O Tricolor também havia vencido a LDU (EQU), por 3 a 0, em jogo correspondente a Libertadores.

O São Paulo deve ir a campo com a seguinte escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno.

Já o Red Bull Bragantino, deverá contar com: Júlio Cesar; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Ytalo e Morato

São Paulo e Bragantino já se enfrentaram 45 vezes na história, sendo 25 vitórias do Tricolor, 11 empates e 9 derrotas.

Para saber tudo do São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo