Botafogo

No primeiro teste com Luís Castro, Botafogo derrota o Volta Redonda em jogo-treino

Botafogo

O Botafogo venceu o Volta Redonda no primeiro teste sob o comando do português Luís Castro. Confira como foi:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na tarde deste sábado (2), o Botafogo derrotou o Volta Redonda em jogo-treino realizado no Estádio Nilton Santos. No primeiro teste de Luís Castro, o técnico português utilizou quase todos os jogadores disponíveis, e o torcedor aproveitou para conhecer os reforços contratados para o Brasileirão, que se saíram bem no geral. No placar, 2×0 para o Alvinegro durante os três tempos de 30 minutos, com gols de Romildo e Luiz Fernando.

Agora, o Glorioso segue se preparando para o duelo do próximo dia 10, às 16h, contra o Corinthians, no mesmo estádio de hoje.

O jogo-treino

O Botafogo iniciou a atividade com: Douglas Borges; Daniel, Kanu, Klaus e Jonathan Silva; Patrick de Paula, Oyama, Chay e Piazon; Victor Sá e Erison. A surpresa ficou pela entrada de Klaus, que ainda não disputou nenhuma partida oficial na temporada. Dentre os reforços, apenas Philipe Sampaio (poupado) e Saravia não começaram o jogo-treino.

Nos primeiros 30 minutos, o Botafogo teve domínio absoluto, subindo as linhas de marcação e com um raciocínio rápido no ataque. Chay teve duas chances de marcar, e Victor Sá obrigou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. Patrick de Paula era o principal jogador do time, com lançamentos certeiros e muita intensidade no meio-campo.

Por outro lado, a saída de bola deixou a desejar com Douglas Borges, Klaus e Hugo, que devem ser reservas no time de Luís Castro. Em relação aos outros reforços, Luís Oyama teve atuação regular, e Lucas Piazon foi bastante participativo, apesar de alguns erros na tomada de decisões.

O Botafogo iniciou o segundo tempo de 30 minutos com a mesma formação, e Victor Sá foi o destaque deste período. O atacante quase fez um golaço após lindo cruzamento de Oyama e participou de algumas boas jogadas no setor ofensivo. Na metade desta etapa, o Glorioso fez seis mudanças: Saravia, Matheus Nascimento, Jonathan Silva, Barreto e Igo Gabriel entraram nos lugares de Piazon, Douglas Borges, Daniel Borges, Patrick de Paula e Hugo.

Sem Patrick, a construção no meio-campo acabou perdendo qualidade, e a equipe caiu um pouco de rendimento. Dos que entraram, Saravia se mostrou um lateral habilidoso e deu trabalho no ataque, além de se manter seguro na defesa.

Com muitas mudanças, o Botafogo fez o terceiro tempo com o seguinte time: Igo Gabriel; Saravia, Kawan, Kayque e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Juninho (Vinícius Lopes); Luiz Fernando, Rikelmi e Matheus Nascimento (Romildo).

O nível caiu ainda mais e a equipe pouco produziu durante a etapa. A surpresa ficou pelo posicionamento de Kayque, que atuou como zagueiro. No fim, após cruzamento certeiro da Saravia, Romildo surgiu bem na área para abrir o marcador. Pouco depois, ainda deu tempo de Rikelmi sofrer pênalti, e Luiz Fernando fechar o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo